UTILIDADE DAS CLASSES

DANIEL.LOPES 08/02/2011 20:36:16
#364748
Pessoal desculpe minha ignorância, mas como sou programador de VB6 e estou migrando para o C# não estou conseguindo encontrar de forma usual a vantangem das classes.
No curso que estou fazendo (uma vídeo aula) do Thiago Medeiros, no qual ele explicou as classes e eu compreendi bem a mesma, mas não consegui visualizar como programador o quanto ela poderá me beneficiar num desenvolvimento de um software.

Vocês teriam um exemplo lógico sobre a vantagem de usar classes no desenvolvimento ?

Desde já agradeço a todos
RODRIGOFERRO 08/02/2011 21:05:04
#364754
Classe de conexao com um banco por exemplo, onde tu centraliza a conexao para todo o projeto, ou voce prefere colocar 250 linhas para conexao em cada um dos 100 formularios do projeto e toda vez que mudar uma virgula ter de mudar em todos os formularios...

Segue um trecho do site Linha de Codigo

Citação:

Finalmente definiríamos uma classe, como a entidade capaz de encapsular dados, sob a forma de campos, e funcionalidades, os métodos, que manipulam esses dados, disponibilizando sua estrutura para outras entidades que a utilizam para realizar uma ou mais tarefas que um assembly C# se propõe.



então para concluir C# é totalmente voltado ao POO e tal dinamismo seria totalmente prejudicado sem o uso das classes

Toma aqui leia esse link que irá clarear sua mente http://www.tomasvasquez.com.br/cursocsharp/programacao_orientada_objetos/classes-e-objetos

Abraços
MARCOSLING 08/02/2011 21:11:22
#364755
Se você entender Orientação a Objetos vc terá a sua resposta.
ASHKATCHUP 08/02/2011 22:27:12
#364762
Resposta escolhida
Tudo o que os colegas citaram foi correto, mas eu só consegui entender classes quando entendi a seguinte analogia:

Em VB6, para lidar com os dados de um cliente, por exemplo, utilizamos variáveis:

VB

Dim iCodigo as Integer
Dim sNome as String
Dim sEndereco as String



A utilidade mais básica de classes é agrupar dados em um bloco:

C#