UTILIZAR 2 CONEXOES NO MESMO SISTEMA

FBGSYSTEMS 03/09/2013 19:06:11
#428462
Boa noite pessoal.
Tenho a seguinte necessidade.
Meu cliente possui 3 copias do meu sistema(A,B e C), cada uma com seu banco de dados.

E ele precisa que, por exemplo, ao utilizar o pedido do sistema B, vá até o bd do sistema A(nao utiliza as mesmas tabelas do bd B), e insira dados em algumas telas.

Esta situação é temporária até a empresa do sistema B resolva algumas questões, entao o sistema nao terá mais esta opção.

Pensei em algumas formas de fazer isto:

1- Amarrar ao usuário que esta acessando o sistema, qual bd ele vai buscar os preços ao emitir a nota fiscal, ou seja, sempre que este usuário acessar o sistema, ao efetuar a operação em questao, abrirei a conexao ao segundo bd e nas tabelas necessárias farei apenas a consulta externa e a inserção no bd interno.


2- Abrir o sistema B, e apenas na operação de inserção nas tabelas necessárias(Nota fiscal), farei no sistema A.


A operação em questão envolve várias tabelas.
Uma tabela de entrada/saida de caminhoes, estoque do cliente, notas fiscais, para gerar tudo isso é necessario um pedido onde se tem as inf do cliente e os produtos que sairão na NF.

Alguem pensa em alguma outra solução ou qual das duas seria a melhor ?

FABIO.PIZA 04/09/2013 08:57:22
#428471
Resposta escolhida
Você terá que pensar em sistema multi-empresa e multi-filial, com controles individuais de numeradores, mas os usuários podem ou não ter acessos as informações entre as empresas.
FBGSYSTEMS 04/09/2013 09:35:39
#428472
Entao, a questão do multi empresa, esta fora de cogitação por enquanto, pois o plano é futuramente juntar todos os dados em um só bando de dados web.

No inicio do projeto apresentei a idéia a meu cliente, mas eles nao quiseram fazer assim pois na época havia apenas uma empresa funcionando. Ou seja, o sistema todo foi montado para ser individual, as chave primárias na maior parte estão com auto numeradores, enfim. Esta possibilidade não é viável pro momento.


Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas