VALIDACAO - POR NOME E DATA

USUARIO.EXCLUIDOS 25/12/2003 22:23:22
#2394
Olá pessoal tudo bem !!!!

OK, ai vai meu problema, gostaria de saber se alguém ja passou por isso e se tem algo que seja 100 % confiável e não deixe a consulta lenta programa lento....

Pois bem o problema é o seguinte...

Estou trabalhando num projeto que tem um cadastro de pacientes, e contratante exige que o programa recuse Nome de pacientes repetidos, fazendo assim uma Comparação com nome e data de nascimento...

No modo de edição, já tomei os cuidados de criar um segundo BD, que recebe o atual que esta em modo de edição, tenho que fazer uma rotina que após digitado a DtNascimento, ele verifique com exatidão se não existem outra pessoa "Igual", ou seja com mesmo nome e consecutivamente mesma data de nascimento...
Só por nome não dá pois existem vários Homà'nimos, então pesso a ajuda de vcs no problema descrito..

Variáveis - NOME e DTNASC. Comparar as duas e se igual não deixar cadastrar.....

Um abraço

Rodrigo[S29]
USUARIO.EXCLUIDOS 26/12/2003 08:58:32
#2419
Resposta escolhida
Vc não precisa nem de tabela temporaria , crie apenas uma rotina de consistência e verifique se ja existe algum paciente com o nome e data de nascimento igual ao digitado se vc encontrar...avisa o usuário senão vc insere o registro !!!
faça isso apos a digitação da data de nascimento ou quando o usuário clicar no botão gravar !!!

espero ter ajudado
USUARIO.EXCLUIDOS 26/12/2003 16:11:48
#2481
Faça isso:

Vc tem um objeto conexao certo ?
então vai
ObjConexao.Execute "select 1 From TabelaPacientes Where Nome = '" txtnome.text & "' And Data =#" & txtdata.text & "#" , nRegistros
if nRegistros Maior 0 then
msgbox "Paciente Já cadastrado !!!"
else
Gravar Dados do Paciente
endif

Veja se vc consegue implementar aí...

Abraço
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas