VALOR COLUNA DATAGRIDVIEW

ALANTB 29/09/2015 11:56:46
#451911
Olá, como fazer para capturar o valor da primeira coluna do datagridview e carregar um textbox em outro form. A finalidade seria selecionar o funcionário em uma lista de um gridview e ao clicar em ADICIONAR já puxar da lista o valor da MATRICULA (aqui é chave estrangeira) do funcionário para o form de cadastro e seguir preenchendo os outros campos. No botão ALTERAR tem uma linha que faz essa captura, mas ao copiar para o ADICIONAR da erro de variáveis. Segue como está os botões:

private void btnAdicionar_Click(object sender, EventArgs e)
{
frmEditaCertificado cadastro = new frmEditaCertificado(1, [Ô][Ô]);//aqui já é uma instancia do form do cadastro passando como parametro a string Codigo
cadastro.MdiParent = Program.principal;
cadastro.Show();
this.Dispose();
}

private void button1_Click(object sender, EventArgs e)
{
this.Dispose();
}

private void btnAlterar_Click(object sender, EventArgs e)
{
try
{
string Codigo = dataGridView2.CurrentRow.Cells[0].Value.ToString();//aqui pega o valor da primeira coluna do grid
frmEditaCertificado cadastro = new frmEditaCertificado(0, Codigo);//aqui já é uma instancia do form do cadastro passando como parametro a string Codigo
cadastro.MdiParent = Program.principal;
cadastro.Show();
this.Dispose();
}
catch
{
MessageBox.Show([Ô]Nenhum Registro Selecionado![Ô]);
}
}

ALAN
ALANTB 30/09/2015 11:22:39
#451955
Bom dia pessoal, consegui resolver por aqui. Como boa parte do código que tenho foi colaboração de colegas daqui do forum, alguns detalhes eu ainda não havia entendido. Então olhando com mais atenção o que cada linha, o que cada variável faz, consegui enxergar o que eu tinha de fazer para resolver a minha dúvida. E o pior é que estava bem na minha frente, mas, não tinha percebido. Segue o que fiz:
1)Simplesmente copiei a linha abaixo que está no botão ALTERAR e inseri na mesma posição no botão ADICIONAR;

private void btnAdicionar_Click(object sender, EventArgs e)
{
string Codigo = dataGridView1.CurrentRow.Cells[0].Value.ToString();// ESSA LINHA.Pega o valor da primeira coluna do grid
frmEditaCertificado cadastro = new frmEditaCertificado(1, Codigo);//aqui já é uma instancia do form do cadastro passando como parametro a string Codigo

cadastro.MdiParent = Program.principal;
cadastro.Show();
this.Dispose();
}
2) No lugar das ASPAS dentro do parênteses digitei a string [Ô]Codigo[Ô] da linha acima;
3) Pra finalizar, no segundo form liguei o parâmetro ao textbox que irá receber o valor;

public frmEditaCertificado(int NovoCadastro, string valorMatricula)// aqui a string valorMatricula recebe o parâmetro do datagridview do primeiro form
{
InitializeComponent();
this.CadEdit = NovoCadastro;
this.codigoCertificado = valorMatricula;// aqui fala que a variavel de classe recebe o valor do parametro
txtCodMatricula.Text = valorMatricula; //aqui o controle que vai receber o valor da coluna [Ô]0[Ô] do datagridview do primeiro form
}

é isso ai...valeu!!!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas