VARIAS COISAS AO MESMO TEMPO

EPISCOPAL 24/06/2012 16:56:20
#404793
Pessoal é o seguinte eu observei que tem como passar antivirus no drive, escutar música e digitar um texto tudo ao mesmo tempo. Gostaria de saber se tem como meu EXE fazer varias coisas ao mesmo tempo, ou se o mesmo so executa linha por linha de código mesmo.

eu usei um whiteEvent em algumas classes para um só controle, mas qdo ocorre o evento eu percebi que ele executa um coisa por vez, primeiro uma classe, depois outra e assim vai!

eu ja tentei até usar controle timer mas ele executa uma coisa de cada vez!!!!!

valeuuu
OCELOT 24/06/2012 17:43:31
#404794
Resposta escolhida
Para se executar várias coisas ao mesmo tempo em um mesmo programa só com o uso de Threads, e mesmo assim só é realmente ao mesmo tempo se o processador for multi-core, o número de processadores/cores é que diz quantas coisas podem ser executadas ao mesmo tempo, qualquer coisa além disso é gerenciado pelo Windows para dividir o tempo de processador entre os programas e fazer com que pareça que todos rodam ao mesmo tempo.

O grande problema ai é que até o VB6 não se pode usar Threads de modo nativo, apenas por API, e na maioria dos casos o uso de Threads só causa problemas com ele.
EPISCOPAL 29/06/2012 18:36:25
#405221
Sendo assim simmmmm
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas