VARIAVEL EM DE 1 FORM
Tenho um programa que tem vários forms de abertura onde o usuário irá tomando decisões através de option buttons com várias possibilidades. Como faço pra que no próximo form abra a opçao selecionada no form anterior. é que só quero gravar essa variável na tela final, depois de tomadas todas as decisões possÃÂÂveis e pra evitar erros por parte do usuário.
Por exemplo: No form1 o cara seleciona uma série. No form2, onde ele vai ter que escolher uma turma, já aparece uma label com a opção selecionada no form1(série). No form3 já aparece uma label com a opção selecionada no form1 e form2(série e turma) e assim sucessivamente. No último form ele digitará em 2 text box, e aàsim, guardará tudo na tabela do BD (todos os campos das labels).
Já declarei a variável como pública e criei um modulo, mas mesmo assim o label fica vazio quando chamo a variável no evento load do próximo formulário.
Alguém pode me ajudar? Uso o VB 5.0
Por exemplo: No form1 o cara seleciona uma série. No form2, onde ele vai ter que escolher uma turma, já aparece uma label com a opção selecionada no form1(série). No form3 já aparece uma label com a opção selecionada no form1 e form2(série e turma) e assim sucessivamente. No último form ele digitará em 2 text box, e aàsim, guardará tudo na tabela do BD (todos os campos das labels).
Já declarei a variável como pública e criei um modulo, mas mesmo assim o label fica vazio quando chamo a variável no evento load do próximo formulário.
Alguém pode me ajudar? Uso o VB 5.0
é so criar um modulo e nele declarar assim:
'Quantos Form você tiver
Public OpcaoForm1 as string
Public OpcaoForm2 as string
Public OpcaoForm3 as string
'Quando o usuario clicar na botao você coloca
OpcaoForm1=Botao_Selecionado
'Chama Proximo Formulario
'No Formulario2
OpcaoForm2=Botao_Selecionado
'No Formulario3
OpcaoForm3=Botao_Selecionado
'Finaliza
Espero ter ajudado !!!
'Quantos Form você tiver
Public OpcaoForm1 as string
Public OpcaoForm2 as string
Public OpcaoForm3 as string
'Quando o usuario clicar na botao você coloca
OpcaoForm1=Botao_Selecionado
'No Formulario2
OpcaoForm2=Botao_Selecionado
'No Formulario3
OpcaoForm3=Botao_Selecionado
'Finaliza
Espero ter ajudado !!!
vc pode chamar assim tb:
FrmFORM1.txtCampo.Text no form2, e vice versa.
Não precisa ficar declarando variaveis...
cara, ao invez de form voce pode utilizar pictures em um unico form... dando picture1.visible = true ou false conforme a sua necessidade
abraços
abraços
Citação:LIONHEART escreveu:
vc pode chamar assim tb:
O Grande problema dessa forma é se ele fechar o formulario como vai conseguir pegar o valor?
A opção do ELTAO tambem é boa.
Valeu pelas dicas galera. To usando a dica do LION, mas depois vou tentar essa do picture.Abraços.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas