VARIAVEL NAO DECLARADA
Bom dia,
Alguém sabe qual aquela configuração no VB que faz com que ele não requeira variáveis não declaradas?
Obrigado.
Alguém sabe qual aquela configuração no VB que faz com que ele não requeira variáveis não declaradas?
Obrigado.
Option Explicit
senao me engano eh nas propriedades do projeto
senao me engano eh nas propriedades do projeto
Retira a lina Option Explict no inÃcio de cada módulo, Class ou form
Nas opçoes do VB você desmarcar a opção de inserir o Option Explict automaticamente, mas meu camarara nãorecomendo voce fazer isso não, pois irá te dar dor de cabeça mais tarde.
Nas opçoes do VB você desmarcar a opção de inserir o Option Explict automaticamente, mas meu camarara nãorecomendo voce fazer isso não, pois irá te dar dor de cabeça mais tarde.
Sinceramente não achei essa opção nas configurações.
Sei que essa prática não é boa, e nem faço uso dela. Mas o caso é urgente, preciso compilar um código gigantesco e tem muitas variáveis não declaradas...enfim.
Alguém pode dizer o passo a passo pra encontrar essa opção? Ela não deve estar simplesmente como "Option Explicit", certo?
Obrigado.
Sei que essa prática não é boa, e nem faço uso dela. Mas o caso é urgente, preciso compilar um código gigantesco e tem muitas variáveis não declaradas...enfim.
Alguém pode dizer o passo a passo pra encontrar essa opção? Ela não deve estar simplesmente como "Option Explicit", certo?
Obrigado.
Se for "Require Variable Declaration", já desmarquei e mesmo assim acontece o erro "Variable not defined".
O que eu sei que as variáveis é declarada no "Option Explicit". Então no seu lado esquerdo em uma caixinha com uma flechina, vc clica na flechina e procura "(Geral)".
Logo em baixo vc declara as variáveis...
Option Explicit
Public sVariável As String
Espero q isso ajude.
Dana.
Logo em baixo vc declara as variáveis...
Option Explicit
Public sVariável As String
Espero q isso ajude.
Dana.
Acho que não tera trabalho, basta fazer uma busca pela frase "Option Explicit"
Só existe uma em cada form ou modulo.
é só remover
Só existe uma em cada form ou modulo.
é só remover
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas