VARIAVEL PELO ATALHO DO PROGRAMA
Bem pessoal, minha duvida é a seguinte, existe alguns softwares que recebem uma variavel pelo atalho do programa, gostaria de saber se alguem sabe como fazer isso pelo VB (ou se é possivel). Ou como isso se chama. Já procurei no google por variaveis de atalho, e tudo o que se possa imaginar e nada encontrei (em nenhuma linguagem).
Dá uma força ae!..
Obrigado!
Dá uma força ae!..
Obrigado!
Voce precisa trabalhar com Sub Main() em um modulo do seu programa ( ele deve iniciar por esta Main() ) e usar Command (retorna para voce os argumentos que foram passados para o programa).
Hmm, acho que to pegando a idéia de como funciona.. Achei que o próprio form ja conseguiria ler.. Mas o submain tem que passar ao form, correto?
Tem algum exemplo disso funcionando no vb6?. sabe onde posso encontrar algo?
Obrigado pela atenção
Tem algum exemplo disso funcionando no vb6?. sabe onde posso encontrar algo?
Obrigado pela atenção
Eu consegui utilizar o argumento Command sem ter uma sub main
Private Sub Form_Load()
If Len(Command) > 0 Then MsgBox Command
End Sub
Segue um exemplo bem simples se vc executar pelo cmd vai ver o parametro esta no projeto e é pego pelo command direto
Obrigado pessoal!..
Realmente, como o ASHKATCHUP disse, dá pra se obter o conteúdo através do comando command sem utilizar uma sub main, direto no form mesmo.
Obrigado a todos que responderam.
Feliz natal e um excelênte 2010 a todos do vbmania.
Realmente, como o ASHKATCHUP disse, dá pra se obter o conteúdo através do comando command sem utilizar uma sub main, direto no form mesmo.
Obrigado a todos que responderam.
Feliz natal e um excelênte 2010 a todos do vbmania.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas