VARIOS DADOS NUM UNICO DATA REPORT

SAMUKAF13 20/07/2011 15:52:31
#379612
Boa tarde galera, com a ajuda de vocês consegui terminar meu softer que faz o cadastro de patrimônios , consulta, e faz relatórios sobre eles.

Vou explicar para vocês entenderem:

Uso o banco de dados do MS OFFICE 2003, lá possuo uma tabela cahamada CADASTRONIP, nesta tabela é salvo NIP, SETOR, ITEM, DESCRIÇÃO e VALOR.

Com a ajuda de vocês, no VB6 consegui fazer o seguinte:

Uma tela onde eu escolho o setor num optionbuttom, dai ele calcula o valor total que aquela ára possui, e a quantidade de patrimonios que aquela area possui, e joga esses dados em dois labels que esta no mesmo form que o botão, logo abaixo do código, ele ja manda esses valores dos labels para um data report. Dessa maneira eu tenho o valor total dos patrimonios e a quantidade de patrimonios num form, segue o código abaixo:


abrebanco


Set rsdados = cnn.Execute([Ô]SELECT sum(valor) FROM CADASTRONIP where SETOR = [ô]Almoxarifado[ô][Ô])
lblvalor.Caption = IIf(IsNull(rsdados.Fields(0)), 0, rsdados.Fields(0))

Set rsdados = cnn.Execute([Ô]SELECT count(SETOR) FROM CADASTRONIP where SETOR = [ô]Almoxarifado[ô][Ô])
lblnip.Caption = IIf(IsNull(rsdados.Fields(0)), 0, rsdados.Fields(0))

abrebanco
Set datarelatorio.DataSource = rsdados
datarelatorio.Show



Daí no evento INITIALIZADE do data report eu tenho:


Private Sub DataReport_Initialize()

Sections([Ô]Section1[Ô]).Controls([Ô]lblvalor[Ô]).Caption = formrelatorio.lblvalor.Caption
Sections([Ô]Section1[Ô]).Controls([Ô]lblnip[Ô]).Caption = formrelatorio.lblnip.Caption

End Sub


Agora o que eu preciso é o seguinte, meu relatório deve continuar trazendo o valor total e a quantidade, assim como esta sendo feito, mas o relatório também precisa puxar cada nip. Por exemplo, selecionei a área INFORMÁTICA, dai no data report vai aparecer:

Quantidade de patrimonios: 37 (JÁ ESTA FUNCIONANDO)
Valor total dos patrimonios: 17.856,00 (JÁ ESTA FUNCIONANDO)

Nip: 0000000001
Item: Monitor
Descrição: Preto

Nip: 0000000002
Item: teclado
Descrição: Preto

Nip: 0000000003
Item: cpu
Descrição: Preto

Ou seja...o relatório tem que puxar da minha tabela CADASTRONIP (no setor que eu escolher) todos os nips para assim eu imprimir um relatório completo...

é isso ai galera, vamos ver se vocês podem me ajudar em mais uma!




TECLA 20/07/2011 19:44:38
#379632
Pesquise no site por SHAPE APPEND RELATE.
Creio que resolve o seu problema.
ROBIU 20/07/2011 19:50:25
#379633
Esse Relatório dá para fazer no Datareport mas vai ficar mais fácil se passar o fonte ou um exemplo do projeto

Veja neste Link um exemplo que mandei para o site
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas