VB 2008 UPGRADE

NILTON.VIANNA 01/10/2011 18:45:45
#385651
Já vi vários comentários sobre vb 6 ou vb 2008,

E por isso estou pesquisando pra mudar meus projetos para vb 2008
No caso do vb 2006 quando tenho que fazer um UPGRADE do meu projeto
Eu apenas troco o EXE e pronto no caso do 2008 seria a mesma coisa ou não.

Grato
JUNIORISA 03/10/2011 12:47:59
#385765
Da uma explicada melhor na questão vc quer migrar do VB6 para o 2008 é isso?
NILTON.VIANNA 05/10/2011 11:24:59
#386004

APENAS PRA SABER SE ESTAO MIGRANDO DO VB6 PRO 2008
é QUE TIVE VENDO NA NET, QUE O VB 6 ESTA FICANDO CADA
DIA MAIS UTRAPASSADO, JÁ VI VARIOS ARTIGOS SIM/NÃO.
MAIS NO FINAL DA HISTORIA SEMPRE DA NA MESMA ?????

GRATO
KERPLUNK 05/10/2011 14:59:04
#386023
Bem, na minha opinião, partir para uma nova tecnologia é questão de NEGÓCIO mesmo. Há casos em que uma [Ô]migração[Ô] não é realmente necessária se a aplicação nos moldes atuais atende a necessidade. Agora, a evolução tecnológica impõe novos desafios para todos, tanto do business quanto da TI. A expansão do negócio dita a necessidade, se você precisa evoluir e a sua aplicação atual já não atende os seus objetivos, então é hora de mudar. Não necessariamente partir para uma nova tecnologia e refazer tudo [Ô]from scratch[Ô], mas analisar com muito cuidado a necessidade e ver prós e contras de uma migração que pode ser extremamente traumática e quase nunca consegue-se prever todos os problemas possíveis. Como disse o GOODSPEAKERS, acompanhar a evolução é sempre bom e só acarreta benefícios, mas o USO prático da tecnologia, só pelo simples fato de ser [Ô]nova[Ô], é algo a se pesar muito bem.
Eu entendo por ultrapassado, modelos de plataformas(linguagens), que não se enquadram em necessidades latentes de mercado. WebService, integrações, E-Commerce, interatividade direta com clientes, tudo isso são tendências de mercado, entre muitas outras. E alguns modelos de plataforma não atendem esses requisitos de forma prática e simples, como é o caso do VB6. é possível usá-lo para ALGUMAS dessas tendências e de maneira parcial, por exemplo, é possível consumir um webservice usando VB6, mas não é possível criá-lo, pelo menos não pelos meios convencionais.
O mercado dita a regra. A regra é ditada pelo cliente. E o perfil de cliente que temos, mudou radicalmente de alguns anos para cá. Hoje em dia, os clientes compram por internet tanto quanto fisicamente, querem o maior conforto e controle possível sobre suas compras, querem com alguns cliques comprar o produto e recebê-lo em casa, e mesmo entre a remessa e a entrega, querem saber onde está seu produto. Tudo isso, só se torna possível com o uso extensivo de ferramentas online e é este o papel dessas novas tecnologias, suprir ao desenvolvedor, maneiras simples e práticas de se fazer tudo isso.
Você pode continuar perfeitamente usando o VB6 por um bom tempo ainda, não há uma data de [Ô]fim[Ô], talvez consiga se manter no mercado com ele por alguns anos ainda, mas com certeza, vai perdendo esse mercado aos poucos e talvez de forma irreversível.
Concluíndo, aprender é bom, por em prática é opção. Mas tenha em mente que quem decide isso não é você e sim a sua necessidade de satisfazer seu cliente;
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas