VB 5 OU VB 6?

MOUSER 18/03/2014 13:06:30
#436211
Estou revendo alguns conceitos sobre o Visual Basic, estudando alguns códigos, me indicaram alguns livros sobre o VB5 e outros sobre o VB6... Para aprimoramento VB5 para o VB6 muda muita coisa?
MARCELO.TREZE 18/03/2014 13:19:36
#436215
mouser estuda direto o vb6, muda alguma coisa sim de uma para outro, na realidade algumas coisas são acrescentadas, e não alteradas, e algumas correções (bugs) foram feitas, se é pra começar a estudar agora, o meu conselho e de muitos aqui é estudar .NET, porém respondendo a esta questão estude diretamente o vb6, pois o vb5 não vai acrescentar nada pra você.
ROBSON 18/03/2014 13:30:29
#436218
Esqueça VB5. Se é para estudar uma linguagem já em desuso, estude pelo menos a melhor: o VB6.
Mas o conselho do Marcelo Treze é unanime. Se vai começar agora, comesse com o pé direito logo na plataforma .Net. Minha sugestão VB.Net 2010.
MOUSER 18/03/2014 13:32:07
#436219
Eu já tenho cursos técnicos em VB.NET, algumas apostilas prontas, tenho uma noção boa em VB, estou querendo pegar alguns livros na faculdade para poder aperfeiçoar meu conhecimento e poder ajudar mais aqui no fórum e em outros lugares também...Obrigado Marcelo-Treze, Vou alugar então VB.Net e VB6 e dar uma estudada boa em cima destes programas, fiz uma pesquisa geral em varias empresas, e muitas delas ainda usam o VB, ASP, o conhecido .NET, SQL, muitos também usam PHP, JAVA. Obrigado mesmo!
LUCASVA 18/03/2014 13:46:55
#436220
mouser pra aprender é na pratica;

seja 6.0 ou .net, tem de programar;

saber os conceitos mas desenvolver e muito para cada dia melhor, e pelo visto vc tem lido muito e pouca pratica;

TUNUSAT 18/03/2014 14:06:37
#436222
MOUSER,


Livros de VB5? Só se acha em museus ou no sebo mais pobre que você achar na rua. E olha que eu gosto de sebos, mas justamente por causa da área de TI muda 200 versões a cada 5 minutos então o pessoal do sebo raramente aceita livros da área.
Bom ... VB6 acho que você ainda encontra nas livrarias por incrivel que pareça, pois esta tecnologia está descontinuada e obsoleta a mais de 12 anos!
VB5 nem em sonho. Faz muito tempo mesmo que não vejo VB5.
Aposte tudo em VB6 e com Service Pack 6 (SP6).

E outra! Não use o [Ô]DAO - Data Access Objects[Ô], use o [Ô]ADO - ActiveX Data Objects[Ô] para acesso ao banco de dados.


[][ô]s,
Tunusat.
MOUSER 18/03/2014 14:55:23
#436224
Citação:

:
mouser pra aprender é na pratica;

seja 6.0 ou .net, tem de programar;

saber os conceitos mas desenvolver e muito para cada dia melhor, e pelo visto vc tem lido muito e pouca pratica;

Realmente, mas ja estou praticando, tem muita coisa q estou aplicando, olhando para a tela e para os livros e pegando dos livros e jogando para tela... Mesmo assim agradeço...
MOUSER 18/03/2014 14:58:40
#436225
Citação:

:
MOUSER,


Livros de VB5? Só se acha em museus ou no sebo mais pobre que você achar na rua. E olha que eu gosto de sebos, mas justamente por causa da área de TI muda 200 versões a cada 5 minutos então o pessoal do sebo raramente aceita livros da área.
Bom ... VB6 acho que você ainda encontra nas livrarias por incrivel que pareça, pois esta tecnologia está descontinuada e obsoleta a mais de 12 anos!
VB5 nem em sonho. Faz muito tempo mesmo que não vejo VB5.
Aposte tudo em VB6 e com Service Pack 6 (SP6).

E outra! Não use o [Ô]DAO - Data Access Objects[Ô], use o [Ô]ADO - ActiveX Data Objects[Ô] para acesso ao banco de dados.


[][ô]s,
Tunusat.

concordo, vou encomendar os livros de VB 6 com ADO... Obrigado... Assim que eu conseguir tempo para arrumar meu note, eu instalo já o VB6, que por enquanto esta só com SQL Server 2008 e VB.NET (Visual Studio 2010).
MOUSER 18/03/2014 15:00:35
#436226
Obrigado Povo da VBMANIA!

Querer ajudar, é estar disposto a querer aprender...
NILSONTRES 18/03/2014 16:13:43
#436233
Me desculpe, mas acho a maior perda de tempo estudar vb6, quando tudo esta mudando a cada dia e até vb.net já senti estar ameaçado.
Eu quando tenho que fazer manutenção nos meus sistemas antigos ainda não migrados em vb6, me da até desanimo, vb6 em comparação a plataforma .net é arcaico demais.
Sou grato a Linguagem, Obrigado, Me estabilizei na vida graças a ela, mas passou, Obrigado e sem saudades.

MOUSER 19/03/2014 00:26:38
#436243
Apesar do balanço Geral no VB6 e o risco, mas ainda tem empresas grandes que ainda usam, VB.net tambem corre o mesmo risco, mas por exemplo, existem 2 bancos financeiros (não tenho autoridade para mencionar nomes) Usam ainda o VB6 ou VB.Net que eu, com meus próprios olhos, vi todo o sistema logico, VB6 e VB.NET pelo pouco q conheco em VB6 e por ter me dedicado muito ao VB.NET, Creio q VB6 ainda tem chance de viver mais uns 2 anos no maximo, nada impede do JAVA entrar no lugar, mas a linguagem pelas pesquisas feitas, VB em geral, tanto .net quanto o 6 ainda tem chance de sobreviver, pelo tempo de adaptação até as novas linguagens entrarem no lugar.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas