VB ACESSANDO O MODEM ADSL
Pessoal,
estou precisando de uma forma que eu faça o vb enviar e receber comandos de um modem adsl
o programa tem que configurar o ip, sincronizar e verificar se o modem esta conectado.
preferencialmente por uma porta serial se existir algo assim...
grato
Marcelo
estou precisando de uma forma que eu faça o vb enviar e receber comandos de um modem adsl
o programa tem que configurar o ip, sincronizar e verificar se o modem esta conectado.
preferencialmente por uma porta serial se existir algo assim...
grato
Marcelo
Isso é muito vago você precisa saber no minimo o modelo do modem.
Já parou pra pensar que os comandos variam de marca para marca e até de modelo para modelo? Fora configuração de WAN, DHCP, NAT... o que exatamente você está querendo fazer?
Acho que só verificando mesmo com o fabricante pra ver se tem uma API pra isso.
Esse é o problema
pois estou com um modem dlink 500b, porém o sistema irá rodar em vários clientes que nem sempre será dllink...
eu estou testando aqui,
o dlink quando conecta ele traz uma pagina HTML,
mas eu preciso só saber se ele esta ou não navegando tenho q pegar o resultado e interpreta-lo no vb
pois estou com um modem dlink 500b, porém o sistema irá rodar em vários clientes que nem sempre será dllink...
eu estou testando aqui,
o dlink quando conecta ele traz uma pagina HTML,
mas eu preciso só saber se ele esta ou não navegando tenho q pegar o resultado e interpreta-lo no vb
Se o que você quer é verificar se o cliente tem ou não conexão com internet, você está indo pelo caminho errado...
è realmente se você pretende apenas ver se o cliente está conectado ou não bastaria um ping em um ip remoto e pronto, não retornado resultado ta sem conexão.
agora se for pra acessar todas as funcionalidades do modem vc terá de fazer varias versões do seu programa.
agora se for pra acessar todas as funcionalidades do modem vc terá de fazer varias versões do seu programa.
ok.. mas primeiro preciso acessar essa funcionalidades no meu 500b pelo menos para testar depois vejo dos outros.
entrei em contato com a dlink, porém eles não dão suporte para esta parte de programação...
se alguem tiver alguma informação ajudará|
entrei em contato com a dlink, porém eles não dão suporte para esta parte de programação...
se alguem tiver alguma informação ajudará|
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas