[VB] CONTROLAR PROGRAMA REMOTAMENTE
ola pessoal boa noite sera que vcs poderiam mi ajuda a cria um programa que controla outro remotamente? assim assim to montando um servidor de batepapo e ele vai ficar num dedicado, queria fazer um programa pra controla o servidor tipo ligar desligar reiniciar caso precise sem a necessidade de acessar o dedicado fazer tudo pelo programa sou iniciante e nao tenho muito conhecimento vcs poderiam mi ajuda nessa tarefa fico grato caso poder obrigado valew!!
tipo, faz assim... envia um texto qualquer pro servidor por exemplo: [Ô][Kick=Manolo][Ô] e o servidor ao receber essa mensagem ele ja vê que é pra kickar alguem, entao ele ja pega o nome na frente do usuario pra ele efetuar o kick...
não é isso to querendo fazer um programa pra controla meu servidor que vai fica num dedicado, o programa vai acessa o dedicado remotamente e assim poderei controla o servidor do meu pc podendo desligar reinciar e ligar ele sem que precise eu acessar o dedicado, mas nao sei como fazerr o programa pois sou iniciantes em vb se poderem mi ajudar nisso
O que vc quer é uma ferramenta de administração remota. Existem pencas delas por aÃ, como o LogMeIn, por exemplo
Você pode usar um software de acesso remoto, como o Kerplunk falou.
Ou você pode enviar uma string de comando pro servidor e analisar o que deve ser feito. O que exatamente você quer?
Explica melhor.
Ou você pode enviar uma string de comando pro servidor e analisar o que deve ser feito. O que exatamente você quer?
Explica melhor.
Vai em [ô]iniciar[ô], depois em [ô]executar[ô], e digita [Ô]mstsc[Ô], é o programa de acesso remoto do proprio windows, ou vai em Iniciar // Todos os programas / Acessórios / Conexão com a área de trabalho remota... aqui no trabalho utilizamos ele pra acessar nossos servidores e os computadores que estão longe, ou mesmo o TeamViewer (http://teamviewer.com/pt/index.aspx)
Abraços.
Abraços.