[VB] CONTROLAR PROGRAMA REMOTAMENTE
ola pessoal boa noite sera que vcs poderiam mi ajuda a cria um programa que controla outro remotamente? assim assim to montando um servidor de batepapo e ele vai ficar num dedicado, queria fazer um programa pra controla o servidor tipo ligar desligar reiniciar caso precise sem a necessidade de acessar o dedicado fazer tudo pelo programa sou iniciante e nao tenho muito conhecimento vcs poderiam mi ajuda nessa tarefa fico grato caso poder obrigado valew!!
tipo, faz assim... envia um texto qualquer pro servidor por exemplo: [Ô][Kick=Manolo][Ô] e o servidor ao receber essa mensagem ele ja vê que é pra kickar alguem, entao ele ja pega o nome na frente do usuario pra ele efetuar o kick...
não é isso to querendo fazer um programa pra controla meu servidor que vai fica num dedicado, o programa vai acessa o dedicado remotamente e assim poderei controla o servidor do meu pc podendo desligar reinciar e ligar ele sem que precise eu acessar o dedicado, mas nao sei como fazerr o programa pois sou iniciantes em vb se poderem mi ajudar nisso
O que vc quer é uma ferramenta de administração remota. Existem pencas delas por aÃ, como o LogMeIn, por exemplo
Você pode usar um software de acesso remoto, como o Kerplunk falou.
Ou você pode enviar uma string de comando pro servidor e analisar o que deve ser feito. O que exatamente você quer?
Explica melhor.
Ou você pode enviar uma string de comando pro servidor e analisar o que deve ser feito. O que exatamente você quer?
Explica melhor.
Vai em [ô]iniciar[ô], depois em [ô]executar[ô], e digita [Ô]mstsc[Ô], é o programa de acesso remoto do proprio windows, ou vai em Iniciar // Todos os programas / Acessórios / Conexão com a área de trabalho remota... aqui no trabalho utilizamos ele pra acessar nossos servidores e os computadores que estão longe, ou mesmo o TeamViewer (http://teamviewer.com/pt/index.aspx)
Abraços.
Abraços.
eu queria cria um programa com winsock que faça o controle de um aplicativo em outro computador, tendo controle sobre o programa podendo desligar ligar e reiniciar por comando, so que sou iniciante em vb e nao tenho conhecimento pra criar tal programa sozinho, ficaria assim eu com o programa feito controlaria outro programa em outro pc sem precisar acessa o pc apenas no comando mandar o programa desligar ligar ou mesmo reinicialo sera que fico melhor explicado?
Nós entendemos sim, e é exatamente o que explicamos... o que vc quer é um programa de administração remota... aqui mesmo no fórum tem vários exemplos disso...
Se você não tiver resolvido a tua dúvida até de noite, eu farei dois projetinhos para ti, exemplificando como isso funcionaria com WinSock.
Agora estou no trabalho e não tenho VB aqui
Agora estou no trabalho e não tenho VB aqui
ainda to procurando procurando algum tuto que explique como faz de uma forma simples pra mim entender rss, agradeço muito caso poder fazer valew
Você sabe usar winsocks?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas