VB CRYSTAL VISTA ERRO
Boa tarde,
tenho um sistema em VB6 usando vários relatórios em crystal 11 que são arquivos .DSR internos no VB.
Com o windows XP, eu não tinha nenhum problema em abrir o VB6 e fazer as manutenções necessárias, como incluir um novo relatório, alterar, etc.
Com o Windows vista, o VB trava, não permitindo a execução pelo VB e nem a compilação do programa. Se eu tentar fazer alguma alteração, mesmo que seja uma alteração que não faz referencia ao Crystal , tambem trava.
Se eu retirar os DTRs do crystal da referencia do projeto, maravilha, tudo funciona perfeitamente. Mas isso, é claro não me ajuda muito.
Este problema aconteceu em duas Maquinas diferentes, ambas com Windows Vista, seguem configurações:
Dell, Core 2 Duo 2,8 4GB Ram, Windows Vista Business SP1, Crystal 11, VB6 Sp6
Se alguem já passou por esta situação e puder me ajudar, desde já agradeço...
Marcio
tenho um sistema em VB6 usando vários relatórios em crystal 11 que são arquivos .DSR internos no VB.
Com o windows XP, eu não tinha nenhum problema em abrir o VB6 e fazer as manutenções necessárias, como incluir um novo relatório, alterar, etc.
Com o Windows vista, o VB trava, não permitindo a execução pelo VB e nem a compilação do programa. Se eu tentar fazer alguma alteração, mesmo que seja uma alteração que não faz referencia ao Crystal , tambem trava.
Se eu retirar os DTRs do crystal da referencia do projeto, maravilha, tudo funciona perfeitamente. Mas isso, é claro não me ajuda muito.
Este problema aconteceu em duas Maquinas diferentes, ambas com Windows Vista, seguem configurações:
Dell, Core 2 Duo 2,8 4GB Ram, Windows Vista Business SP1, Crystal 11, VB6 Sp6
Se alguem já passou por esta situação e puder me ajudar, desde já agradeço...
Marcio
eu não passei por isso pois nunca usei Vista nas máquinas de desenvolvimento, mas já viu se existe um pack do Crystal pro Vista?
Pessoal, consegui resolver meu problema
Primeiro, baixei um patch de atualizacao do VB (eu estava usando SP6).¨
Segue link: http://support.microsoft.com/kb/957924/
Isso ajudou, pois pelo menos conseguia abrir a aplicação VB, pois antes, nem isso eu conseguia
O que realmente resolveu foi adicionar nas exceções do firewall (windows vista) o programa crw32.exe (Arquivo da pasta do CrystalReports). Por algum motivo, estava fazendo alguma validação on line, e o firewall estava bloqueando
Obrigado pela atenção de todos
Marcio
Primeiro, baixei um patch de atualizacao do VB (eu estava usando SP6).¨
Citação:A Microsoft lançou um pacote cumulativo atualização cumulativa para o Microsoft Visual Basic 6.0 Service Pack 6 (SP6) em tempo de execução estendida arquivos. Esse pacote cumulativo cumulativa inclui segurança atualização 926857 atualizado versões do e muitos outros controles Microsoft ActiveX que compõem os arquivos Visual Basic 6.0 em tempo de execução estendida
Segue link: http://support.microsoft.com/kb/957924/
Isso ajudou, pois pelo menos conseguia abrir a aplicação VB, pois antes, nem isso eu conseguia
O que realmente resolveu foi adicionar nas exceções do firewall (windows vista) o programa crw32.exe (Arquivo da pasta do CrystalReports). Por algum motivo, estava fazendo alguma validação on line, e o firewall estava bloqueando
Obrigado pela atenção de todos
Marcio
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas