VB CRYSTAL VISTA ERRO

MALOPE 06/08/2009 18:13:51
#319139
Boa tarde,
tenho um sistema em VB6 usando vários relatórios em crystal 11 que são arquivos .DSR internos no VB.

Com o windows XP, eu não tinha nenhum problema em abrir o VB6 e fazer as manutenções necessárias, como incluir um novo relatório, alterar, etc.

Com o Windows vista, o VB trava, não permitindo a execução pelo VB e nem a compilação do programa. Se eu tentar fazer alguma alteração, mesmo que seja uma alteração que não faz referencia ao Crystal , tambem trava.

Se eu retirar os DTRs do crystal da referencia do projeto, maravilha, tudo funciona perfeitamente. Mas isso, é claro não me ajuda muito.

Este problema aconteceu em duas Maquinas diferentes, ambas com Windows Vista, seguem configurações:

Dell, Core 2 Duo 2,8 4GB Ram, Windows Vista Business SP1, Crystal 11, VB6 Sp6

Se alguem já passou por esta situação e puder me ajudar, desde já agradeço...

Marcio
LLAIA 06/08/2009 22:52:11
#319156
eu não passei por isso pois nunca usei Vista nas máquinas de desenvolvimento, mas já viu se existe um pack do Crystal pro Vista?
MALOPE 11/08/2009 10:10:29
#319551
Pessoal, consegui resolver meu problema

Primeiro, baixei um patch de atualizacao do VB (eu estava usando SP6).¨
Citação:

A Microsoft lançou um pacote cumulativo atualização cumulativa para o Microsoft Visual Basic 6.0 Service Pack 6 (SP6) em tempo de execução estendida arquivos. Esse pacote cumulativo cumulativa inclui segurança atualização 926857 atualizado versões do e muitos outros controles Microsoft ActiveX que compõem os arquivos Visual Basic 6.0 em tempo de execução estendida



Segue link: http://support.microsoft.com/kb/957924/

Isso ajudou, pois pelo menos conseguia abrir a aplicação VB, pois antes, nem isso eu conseguia

O que realmente resolveu foi adicionar nas exceções do firewall (windows vista) o programa crw32.exe (Arquivo da pasta do CrystalReports). Por algum motivo, estava fazendo alguma validação on line, e o firewall estava bloqueando

Obrigado pela atenção de todos
Marcio
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas