VB E NOKIA PC SUITE

GRANOLA 02/11/2009 11:02:45
#326726
Tenho um aparelho Nokia e no meu computador o software Nokia Pc Suite que, todas as mensagens que o meu Nokia recebe podem ser lidas simultaneamente pelo Nokia Pc Suite. Estou precisando fazer um software que leia simultaneamente as mensagens do meu celular, pode ser lendo atraves do Nokia Pc Suite ou diretamente do celular ligado via USB no meu computador.

Na veradade eu preciso eh receber mensagens sms de qualquer maneira no meu computador e o jeito + facil q eu pensei foi esse do nokia

Nao estou pedindo o codigo ja pronto, pq ai ja seria d+, mas estou completamente perdido auhauha alguem poderia me da uma luz ? =D
TECLA 02/11/2009 11:21:00
#326729
Porque re-inventar a roda e não utilizar o NOKIA PC SUITE?
Ja checou se na pasta de instalação do SUITE tem algum componente (OCX, DLL), e se a comunicação com o CELULAR não é feita através dela?
GRANOLA 02/11/2009 12:05:18
#326737
kra seguinte
o local em q estao as mensagens sms no nokia pc suite e
Nokia Phone Browser\Nokia 6120 classic\Messages\Inbox\ o formato dos arquivos sao .vmg
voce sabe como eu consigo fazer pra q meu programa leia essa mensagem ? n consigo acessar essa pasta ate pq eu acho q n eh uma pasta sei la o que eh
consigo copiar nada dela para o pc o unico jeito q eu consigo eh segurando na msg e arrastando para outra pasta + nao encontrei um programa aki no vbmania que copie o arquvivo desse Nokia Phone Browser\Nokia 6120 classic\Messages\Inbox\ para o c: por exemplo

voce tem alguma ideia ?
NETMANIA 02/11/2009 13:18:51
#326739
Resposta escolhida
Não seria interessante você entrar em contato com a sua operadora de telefonia que você está utilizando para receber estas mensagens para você poder usar direto a plataformar de SMS dela? Provavelmente você terá que pagar um valor para uso deste serviço, mas você poderá ter um [txt-color=#0000FF]short number[/txt-color] (que é o nome técnico para o serviço do número como 1234 que é utilizado nestas promoções). Com isso você pode garantir uma enrega das mensagens muito mais rápida do que você depender que esta passe pela plataforma e depois seja encaminhada para o seu número.

Mas agora a título de curiosidade: qual é o objetivo deste projeto/sistema?
GRANOLA 02/11/2009 16:07:28
#326746
to tentando desenvolver um software q eu preciso receber mensagens sms em meu software
NETMANIA 02/11/2009 16:57:38
#326749
Eu já achi um jeiot de mandar mensagens usando o PC Suite, mas nunca vi para receber.
GRANOLA 02/11/2009 17:27:30
#326758
entao deixa eu fazer outra pergunta
como eu poderia fazer para o meu programa ler as mensagens do meu celular
alguem tem uma ideia ?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas