VB E XAMPP

JUNIORISA 07/11/2011 14:15:00
#388621
Ola amigos

estas duvidas estão me assolando em um possivel novo projeto:
1 - E possivel conectar o VB (via mysqlconnector) com o BD Mysql do XAMPP ? alguem tem um tuto?

2 - O SQLite é recomendado para usar em um sistema empresarial? a empresa tem um porte médio e varios formulários
precisam ser preenchidos por dia.

Obrigado pessoal
KERPLUNK 07/11/2011 14:25:19
#388623
1 - O que é XAMPP?
2 - Não.
RODRIGOFERRO 07/11/2011 14:43:15
#388629
Resposta escolhida
o Instalador do XAMPP instala uma versao do MYSQL oficial o que pode mudar são as configurações do servidor que nesse tipo de instalação vem tudo em Default mode !
e o .NET se conecta normalmente, use o Connector para melhores resultados..

Tutorial tem aos baldes na net.. segue um do saudoso Macoratti !

http://www.macoratti.net/net_msql.htm

Abraços
NETMANIA 07/11/2011 15:41:50
#388632
Para sistemas com multiplos acessos, nem o SQLite e nem o Access. Para coisas pequenas, sim
JUNIORISA 09/11/2011 13:47:23
#388800
Obrigado a todos pelas respostas

Kerplunk o XAMPP é um pacote Webserver PHP (AMP - Apache, Mysql e PHP) ele evita que vc baixe tudo separado e tenha de gastar um tempinho instalando individualmente é um otimo webserver para app locais php.

Baixei o Mysql connector então posso usar o BD Mysql do XAMPP normalmente, zerocal? no caso das config dou uma olhada mais criteriosa minha duvida era se eu poderia ou não usar esta versão do mysql

NETMANIA Obrigado pelos esclarecimento sobre usar ou não SQLITE e ACCESS eu ate gostei do danado pena que não se adapta a grandes problemas e que vira e mexe tenho problemas com o SQL server depois de um tempo ele deixa de efetuar logon ou coisa do tipo.
LLAIA 09/11/2011 14:07:17
#388803
Citação:

vira e mexe tenho problemas com o SQL server depois de um tempo ele deixa de efetuar logon ou coisa do tipo.



Cara, lembro que em uma empresa que trabalhei isso ocorria quando algum desavisado acessava a internet pelo modem dial-up, com o windows 2000 com os SPs desatualizados no PC de desenvolvimento, não era mais possível conectar ao banco.
JUNIORISA 10/11/2011 08:51:19
#388872
Bom dia amigos

Leandro nunca me atentei a ver se essa pode ser uma causa vou aprofundar me mais no estudo do mesmo
ontem resolvi fazer o primeiro teste e sabe o que aconteceu consegui perfeitamente ver os
dados no mysql do XAMPP e ve-los também nas apps PHP tudo graças ao mysql connector 6 realmente recomendo
minha dúvida agora: é seguro usar para aplicações de médio/grande porte?

grato a todos após esta resposta fecho o tópico!
RODRIGOFERRO 10/11/2011 09:03:02
#388873
De uma lida nesse link, vai lhe abrir a mente...

http://forum.imasters.com.br/topic/370572-escalando-o-mysql-em-projetos-de-sistemas/

Abraços
JUNIORISA 11/11/2011 13:41:12
#388978
Grato por todas as respostas pessoal

ZERO este topico foi esclarecedor mesmo e resolvi usar o mysql mas vou estudar a estrtura a fundo! tirei também outras duvidas sobre a distribuição entrei em contato com a Oracle e os caras me atenderam muito bem e foram ojetivos no meu caso eu não vou distribuir o software com o sistema o cliente tera de baixar o mesmo sendo assim não será necessario comprar licensas pois o cliente o usará de forma interna e pessoal, vou deixar o topico aberto por um dia ainda caso alguem tenha algo a acrecentar
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas