VB: EXECUTAR PACOTE.STOREDPROCEDURE PL/SQL ?

VILMARBR 05/10/2010 15:43:20
#354469
Existe algum “macete” para se executar Pacote.StoredProcedure do PL/SQL no VB6 / VB.net ??
Já tentei executar de 3 formas diferentes, mas todas dão erro dizendo que PROC não existe, vejam:

“Usuário”. “nome do pacote”.”nome de procedure”

“nome do pacote”.”nome de procedure”

”nome de procedure”

Se fosse T-SQL (SQL Server/Sybase) seria apenas usar ”nome de procedure” na hora de instanciar o SQL e parâmetros se tiver.

Grato.
LLAIA 06/10/2010 10:32:12
#354525
sinceramente não entendi o que vc precisa
NETMANIA 06/10/2010 11:12:38
#354529
Você está usando qual driver para se conectar com Oracle? O driver padrão do .Net ou driver do fabricante?

Este link (http://bcesolutions.com/2008/04/07/calling-oracle-packages-from-c/) existe um exemplo de como chamar os pacotes (package) do Oracle no C#. Deve servir de exmplo para você poder usar na sua aplicação.
THIGO 06/10/2010 11:21:42
#354531
Amigo seja mais claro o que quer,

Executo procedure em vb6 assim e nunca tive problemas

strSQl = [Ô]Begin [Ô] & vbCrLf
strSQl = strSQl & [Ô]PR_NOME_PROCEDURE([Ô]
strSQl = strSQl & VALOR1 & Vg
strSQl = strSQl & VALOR2 & Vg
strSQl = strSQl & VALOR3 & Vg
strSQl = strSQl & VALOR4
strSQl = strSQl & [Ô]);[Ô] & vbCrLf
strSQl = strSQl & [Ô]End;[Ô]

conDB.Execute strSQl, , adExecuteNoRecords


FLW
VILMARBR 06/10/2010 14:28:01
#354547
Humm, é, então, aqui no ASP.Net (VB.Net) não roda nem a pau esta storedprocedure armazenada num pacote do oracle .
Eu estou usando System.Data.OracleClient .
Eu li este Artigo interessante: Calling Oracle stored procedures from Microsoft.NET
http://www.c-sharpcorner.com/UploadFile/john_charles/CallingOraclestoredproceduresfromMicrosoftdotNET06222007142805PM/CallingOraclestoredproceduresfromMicrosoftdotNET.aspx

E estou fazendo no mesmo esquema desta cara aí as chamadas, mas não está rolando nem a pau.....

Apelei para fazer a storedprocedure (instrução SQL) no ASP.Net mesmo .

Ainda estou testando para ver se dá certo....

Grato.
AJSO 06/10/2010 14:37:10
#354548
Olha testa o aceso ao objetos do Oracle nesta maquina que vc desenvolve e roda o seu IIS

usa o Oracle Enterprise Manager do proprio Oracle e não o PL/SQL.

Esta feramenta vc consegue testar acesso no local onde vc desenvolve, talves o problema seja segurança ou diretivas de acesso do usuário do Oracle.

Boa sorte
VILMARBR 06/10/2010 14:55:24
#354550
Alessandro, grato pela dica.
mas eu estou num mato sem cachorro.
desenvolvo num grande sistema corporativo, onde a base não fica na minha máquina nem para desenvolvimento.
o componente que uso para acesso é o oracleclient do .net, mas é feito isto de forma dinâmica numa rotina proprietária aqui, onde define pela conexão quem conectou se foi oracle, sql server ou oledb(outras bases).

falei com um colega de serviço e ele me informou que deve este tipo de dor de cabeça no passado, e o problema não estava na comunicação do asp.net->oracle, mas sim, nas permissões do servidor oracle relativo a usuário, pacote e procedure.

dado que o sistema é muito grande, corporativo, crítico e burocrático, com AD, DBA, no meio deste caminho , para eu não perder mais tempo, falei com analistas daqui e acordamos de fazer o SQL mesmo no ASP.Net.

Muito obrigado a todos!

Abç
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas