VB MODAL

THIGO 28/08/2007 13:43:52
#233091
Amigos estou com o problema aqui com o vb modal vou tentar explicar aqui

tipo tenho uma ferramenta aqui que chama jnimpressao que e um active control ele e usado em quase todas nossas telas para impressao estou com o seguinte problema tenho um form que abre sem ser modal ae abre outro que e modal so que quando chamo o jnimpressao que nao e modal da erro sera que tem como burlar isso pq ja pesquisei e parece nao ter jeito de fazer isso com o vbmodeless da certo so que terei que mudar o sistema inteiro que e muito grande


ja chamando um form em modal e outro no vbmodeless da erro tamem


espero que me ajudem obrigado

flw
SILVERDRAGON 28/08/2007 13:47:34
#233094
Resposta escolhida
Deixa os 2 sem ser modal...e s'o o q chama a impressao como sendo modal...tenta ai

T+
THIGO 28/08/2007 13:51:02
#233096
amigo isso da certo so que quero mecher so no jnimpressao pq o sistema aqui e enorme e de plano de saude e nao posso entrar em form form e alterar


sera que nao tem como fazer uma rotina que ele ve o form que ta modal ae eu tiro ele de modal e abro ele normal espero que tenha entendido hehehe


flw
SILVERDRAGON 28/08/2007 14:01:16
#233101
Se vc colocar um: Unload Me antes de abrir o jnimpressao, ira funcionar.....tenta ai

T+
THIGO 28/08/2007 14:12:32
#233102
mais tipo eu nao posso fechar o outro form pq esse jnimpressao ele e uma ferramenta criado aqui para relatorios do crystal reports assim que ele abre parece as opcoes de filtros entende e assim que eu visualizar ou imprimir eu fecho ele e volta no outro form


antes funcionava direitinho mais precisamos mudar para o crystal 10 e adpatar umas coisas mais isso nao quer dar certo ta foda viu hehehehe

mais tipo sera que nao tem como criar uma funcao que verifica o form antigo se ta em modala ou nao ae quando abrir esse jnimpressao ele abre normal ou em modal acho que da para entender


vlw ae
SILVERDRAGON 28/08/2007 14:24:22
#233105
Da uma olhada...

Acho q eu viajei + tudo bem.... c nao for eu tento outro jeito

T+
THIGO 28/08/2007 14:38:55
#233107
dessa maneira ja tinha feito fiz ate com o vbmodeless mais por exemplo quando eu chamo esse jnimpressao eu queria que ele verificasse o form antigo que esta em modal ae tirava esse form de modal e deixava ele sem o modal por isso quero ver uma maneira que so altere o jnimpressao para nao entrar um cada projeto e fazer dessa maneira tamem nao sei se tem como fazer isso

'tipo tenho 
form.show 'normal
form2.show vbmodal
jnimpressao.show 'normal isso achu que nao pode ae queria que verifique o form2 que esta em modal e tire ele deixando da mesma maneira que esta o jnimpressao

SILVERDRAGON 28/08/2007 14:52:56
#233110
Todos os Formularios estao chamando essa linha...

jnimpressao.show ?????

C estiverem é só dar um replace..


Clica CTRL + H e fala para buscar jnimpressao.show e dar um replace por jnimpressao.show vbModal
+ nao esquece de colocar Current Project..


Boa solucao.

T+
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas