VB . NET E SQL SERVER...

LUKKINHAS 29/12/2010 08:34:38
#360599
galera estou precisando de uma ajudinha.

fiz um progrma em vb .net 2005, criei um datagridview para consultar e estou tendo problema na hora de excluir alguns contatos...fiz um botão para excluir e joguei o seguinte código no botão


Private Sub Button2_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button2.Click



DGVConsulta.Rows.Remove(DGVConsulta.CurrentRow)

End Sub

mais ele só exclui os contatos no datagrid... e não no sql...

tipo o que acontece é...seleciono um usuario q desejo exclui no datagrid excluo naquele momento...mas quando eu consulto a pessoa que acabei de exclui ela aparece...ou seja eu criei um código para excluir o usuario só no datagrid e não no banco de dados...

vlw se puderem mi ajudar ficaria grato.
PEGUDO 29/12/2010 09:05:25
#360602
Cara você tem que deletar os dados no banco de dados também:

Por exemplo:
Suponha que sua tabela se chama tblFuncionarios e que tenha os campos [Ô]nome[Ô], [Ô]codigo[Ô] e [Ô]funcao[Ô].
suponha também que você tem uma variável pública Chamada FUNCIONARIO qe pega o nome do funcionário ao clicar no datagrid

[txt-color=#0000f0]Private Sub[/txt-color] Button2_Click([txt-color=#0000f0]ByVal[/txt-color] sender [txt-color=#0000f0]As[/txt-color] System.Object, [txt-color=#0000f0]ByVal[/txt-color] e [txt-color=#0000f0]As[/txt-color] System.EventArgs) [txt-color=#0000f0]Handles[/txt-color] Button2.Click
[txt-color=#0000f0]Dim[/txt-color] C [txt-color=#0000f0]As[/txt-color] ADODB.Connection

C.Execute([txt-color=#e80000][Ô]delete from tblFuncionarios where nome=[ô][Ô][/txt-color] & FUNCIONARIO & [txt-color=#e80000][Ô][ô][Ô][/txt-color]) [txt-color=#007100][ô]Comando SQL que vai deletar os dados do BD[/txt-color]
DGVConsulta.Rows.Remove(DGVConsulta.CurrentRow)
[txt-color=#0000f0]End Sub[/txt-color]

Se por acaso der erro, No comando SQL, retire as aspas simples depois de nome= e depois de FUNCIONARIO, retire & [Ô][ô][Ô],
Assim:

C.Execute([txt-color=#e80000][Ô]delete from dados where nome=[Ô][/txt-color] & FUNCIONARIO)

Qualquer coisa poste aqui
LUKKINHAS 29/12/2010 09:25:59
#360605
intão cara fico sublinhado azul o ADODB.Connection
o meu banco de dados é do próprio visual studio.


e essa variavel publica o que seria?


o nome do meu banco de dados se chama [Ô]banco[Ô] o nome da tabela é [Ô]cadastro[Ô] e contem na tabela [Ô]código[Ô], [Ô]nome[Ô], [Ô]data_nascimento[Ô], data_cadastro[Ô], [Ô]cpf[Ô], [Ô]rg[Ô], [Ô]nome_pai[Ô], [Ô]nome_mae[Ô].


intaum o que eu teria que usar para substituir no funcionario?
PEGUDO 29/12/2010 12:48:35
#360629
Pega este exemplo que eu fiz em anexo e vê se te ajuda.

Na verdade, para você usar o BD Express do próprio VB, você tem que fazer várias etapas pelo menu [Ô]Data[Ô].

Este link pode te ajudar a seguir estas etapas:

http://www.macoratti.net/08/05/vbn8_ac1.htm

Qualquer coisa, estamos aí
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas