VB SQLSERVER OU MYSQL

BLACKSNAKE 20/02/2014 10:32:33
#435017
Ola, sempre trabalhei com mysql e nunca com sqlserver, iniciei agora um projecto que necessita de performance na bd, o que aconselham mysql ou sqlserver?
MARCELO.TREZE 20/02/2014 10:56:48
#435019
Bom colega Ambos são SGBDs poderosos, o desempenho é praticamente o mesmo, a diferença é:

o SQLserver é obrigado a trabalhar em plataforma WINDOWS, e também exige o netframework no minimo 3.5, ele também é mais pesado cerca de 1 gb, e mais algumas coisinhas

o MySQL roda em qualquer plataforma, eu mesmo possuo ele em um servidor linux, funciona que é uma maravilha, as maquinas clientes são todas Windows, o desempenho dele até agora não me deixou na mão.

no final das contas vai de uma questão de gosto, pois ambos funcionam muito bem.

JCM0867 20/02/2014 19:04:01
#435045
Eu acredito que SQL server seja mais rápido, unico porem é que só funciona no Windows.
O express aguenta até 2Gb de bancos de dados. o Profissional aguenta não sei quanto, mas algo astronomico e usufrui de todos os nucleos do processador
BLACKSNAKE 20/02/2014 19:28:46
#435049
Obrigado, optei pelo mysql, visto que hoje em dia o cliente pretende menos custos, e o mysql pelo que conheço tem boa performance e multi-plataforma. Ainda tem a versão enterprise que tem ainda melhor performance para quem quiser gastar em comprar.
NILSONTRES 20/02/2014 23:43:15
#435056
Bem escolhido.
FILMAN 21/02/2014 00:00:38
#435059
Bom dependendo de sua aplicação pode-se opnar por SQL Server mesmo que não vai ter problema algum, porem toda via vale a pena ressaltar!

o SQL Server Express não utiliza todos os núcleos do processador fazendo com que vários acesso simultâneos possa vir a causar lentidão, mas isso não quer dizer necessariamente que vá causar!

Sugiro o MySQL apesar de eu utilizar o Oracle / SQL Server / FireBird / Access ambos suprem minhas necessidades!

Entre SQL Server e MySQL é melhor ficar com o que você já conhece e vai ter mais agilidade no desenvolvimento não precisando ficar se adaptando!

Fica ai meu comentário mesmo já tendo escolhido!


Se a sua dúvida foi sanada encerre o tópico
Faça seu login para responder