VB X BIOMETRIA

ADELMOMELO 20/01/2014 01:44:29
#433261
Olá,

Alguém deste fórum sabe informar como usar o vb6 com algum software de biometria, ou seja, a partir da identificação biométrica, acessar um cadastro para validar informações. Ou onde posso encontrar, software, drivers, equipamentos para que possa ser implementado? Desde já agradeço.
RO.DRIGOSG 20/01/2014 10:22:29
#433264
Resposta escolhida
ADELMOMELO,

Na teoria é bem simples, ao cadastrar um usuário com dados de biometria, o aparelho de biometria gera um código binário que por sua vez é gravado em qualquer tipo de banco de dados (até mesmo txt) junto com as informações de cadastro do usuário. No caso para usar o VB, seria uma simples comparação de (=) quando o usuário usar a biometria. Ex:

Passos:

1 - Efetua-se o cadastro do usuário com os dados de biometria;
2 - Quando o usuário utilizar a biometria o VB vai simplesmente comparar o código enviado pelo aparelho com os dados do banco;
3 - Existe várias maneiras de fazer isso e isso depende de como você vai utilizar a biometria, isso envolve não só a sua demanda, mas também qual o tipo do aparelho. Segue duas maneiras como ex:
1° - Deixar o seu sistema em VB em loop infinito (recomendado para cartão de ponto eletrônico e dependendo do ponto) e assim que o usuário usar a biometria, o aparelho enviará o código binário para o seu sistema e ele por sua vez ira fazer a comparação.
2° - Deixar um textbox com o setfocus ativo e quando o usuário usar a biometria o código binário será enviado para o textbox, dai e só fazer a verificação.

Como disse, depende de como vc pretende utilizar a biometria.
ADELMOMELO 20/01/2014 20:51:09
#433299
Valeu Ro_DrigoSG,

Onde consigo encontrar leitores(equipamentos) para biometria(identificadores digital) com preços razoáveis para que eu possa implementar uma aplicação utilizando-o. Alguém já teve esta experiência.

ROBSON 20/01/2014 22:34:18
#433302
Eu já desenvolvi com o leitor da Microsoft, mas ultimamente nao o vejo mais no comercio,
mas acredito que possa ser encontrado na NET, tipo Mercado livre.

RO.DRIGOSG 21/01/2014 10:18:41
#433322
ADELMOMELO,

Se você estivesse aqui em São Paulo, era só ir na Santa Efigênia que tem de monte, mas como você esta em Maceio, sugiro comprar pela net, segue:

http://www.buscape.com.br/leitor-biometrico.html
http://www.digifort.com/dbr
ADELMOMELO 21/01/2014 10:41:17
#433324
Valeu colega Ro_DrigoSG,

Vou procurar e comprar para tentar desenvolver, como tenho pouca experiência, você teria algum código para que possa basear-me?
RO.DRIGOSG 21/01/2014 10:55:20
#433325
Cara,

Não tenho nada aqui não e também quando eu desenvolvi foi em BASIC, pois era a linguagem que o relógio de ponto aceitava. Mas da uma pesquisada aqui no site mesmo e também no site do Macoratti que você acha alguns exemplos.
ADELMOMELO 21/01/2014 11:11:23
#433328
Vlw. Abraços!!
ROBSON 21/01/2014 12:55:15
#433331
Quase sempre, o fabricante do leitor disponibiliza no site varios codigos exemplos para diversas linguagens.

Neste site voce ja encontra alguns exemplos:

http://www.griaulebiometrics.com/pt-br
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas