VB2008 FIREBIRD

ADRIANOM 06/12/2010 16:15:39
#358924
Olá...
Mais uma vez venho tentando migrar para o VB.NET 2008.
Quero trabalhar usando o banco de dados Firebird (o sql não entendi bulufas de como utiliza-lo).

Estou gostando do firebird, porém venho solicitar ajuda em forma de exemplos, pois no acervo do vbmania, encontrei poucos... e alguns com uma linguagem muito complexa (ao meu ver).

Gostaria de um exemplo completo de uso... Rede, add, edit, excl, salv, impri, pode ser simples, mas que tenha essas funções para comparar ao vb6, e entender como roda tanto o BD e o VB2008....

Até ontém usava o VB6 com o meu velho e confiável Access, mas me vejo obrigado a migrar... Alguém pode me ajudar???

Abraços...
ADRIANOM 06/12/2010 22:45:18
#358950
Amigo Ricart...
Obrigado pela boa vontade, mas nenhum funcionou..
Gostaria que revisasse para novamente baixar...
Mas caso tenha algum exemplo legal, e possa me enviar, ficarei grato...


Sinto que poucos divulgam source code com firebird e vb 2008!!! Nem no macoratti achei...
RODRIGOFERRO 07/12/2010 07:49:24
#358961
Mas tipo, exemplos de CRUD que voce menciona se for direto no banco é codigo SQL, SELECT * FROM... essas coisas o que voce tem de pegar primeiro é a Conexao com o banco, Dataset e essas coisas, mas me diga uma coisa, como pretende usar a conexao, Conectando e rodando SQL direto no banco ? Store Procedure ?.

Vlw
ADRIANOM 07/12/2010 12:36:41
#358985
ZeroCal,
Amigo é o seguinte:
Sou [Ô]programador[Ô] em vb6... estou ficando para trás e preciso me atualizar... Já possuo o VS 2010, porém não me adaptei ao choque de usá-lo imediatamente.
Procurando conselhos, me disseram que é melhor começar pelo vb 2008... pois bem, fiz.
Só que uso fonte de dados em Firebird por ser free, estável e simples de manusear...
O que está pegando é que tentei usar a mesma lógica do vb6 no vb 2008 e lasquei... hehehe...
Tentei acessar o acervo do vbmania, para baixar códigos fontes para estudar, mas hora não funcionava, hora não era o que necessitava...
Tenho a intenção de migrar meus clientes para as novas atualizações dos programas que irei fazer em vb 2008, porém não consegui escrever uma linha...
Tenho programas de automação comercial e escolar (administração, diário eletrônico e bibliotéca) que utilizam a fonte de dados em rede LAN ou Web!

Gostaria de códigos fontes que realizam essas funções básicas.. mas aqui não há....

Digamos que sou leigo em vb novamente, proveniente às mudanças ocorridas.... em vb6 tudo está 100%!!

Será que postam, me direcionem em links ou ajudam de outra forma eficaz???
ADRIANOM 07/12/2010 13:46:06
#358994
??
Alguém
??
RODRIGOFERRO 07/12/2010 15:19:28
#359006
hehe percebo bem tua aflição, afinal ja passei por isso, mas tens de ter um pouco de calma que no final tudo se ajeita e voce pensará assim daqui a algum tempo.


MessageBox.Show([Ô]Como pude viver tanto tempo sem isso ?[Ô],
[Ô].NET - SHOW[Ô],
MessageBoxButtons.OK,
MessageBoxIcon.Question,
MessageBoxDefaultButton.Button1)


sem delongas, vejo que voce quer algumas funções especificas, adiciona o msn que esta no meu perfil porque eu vou começar a montar uma serie de artigos justamente sobre .NET x Firebird, entao eu posso te ajudar em algumas coisas..

Abraços
FOXMAN 07/12/2010 17:50:54
#359024
Citação:

:
Amigo Ricart...
Obrigado pela boa vontade, mas nenhum funcionou..
Gostaria que revisasse para novamente baixar...
Mas caso tenha algum exemplo legal, e possa me enviar, ficarei grato...


Sinto que poucos divulgam source code com firebird e vb 2008!!! Nem no macoratti achei...



Amigo, um belo casamento é .NET + MYSQL(NA MINHA OPINIÃO)

Infelizmente não posso te ajudar pois eu não utilizo Firebird.

Apesar da lógica de programação não mudar com relação a isso, mas o que você deseja(exemplos) eu realmente não tenho.




MARCOSLING 07/12/2010 20:17:53
#359032
Eu acho que vc está meio preso com a idéia vb.net + firebird.

Vc devia aprender uma coisa de cada vez. Aprenda a lidar somente o vb.net e mantenha o access. E depois, que vc dominar a idéia do vb.net, será menos difícil mudar de banco de dados.
ADRIANOM 07/12/2010 21:21:16
#359034
Galera, é que gostaria de trabalhar exatamente com o banco de dados corrente que usarei...
O access era minha opção unânime em VB6. Estuava com Access...
Agora migrarei para Firebird, sendo minha corrente fonte de dados....

Não me vejam como preguiçoso; é que não consigo compreender o vb net.. pode ser detalhes, mas não entrou na minha cabeça...
Como aprendi vb6 [Ô]desoçando[Ô] códigos fontes, creio que o mesmo método será eficaz com o vb.net...

Obrigado...

Obs: caso saibam de algum site (mesmo inglês) que possa ter códigos fonte com Firebird e vb 2008, por gentileza me passem MSN adrianomarquez1@bol.com.br
LLAIA 07/12/2010 21:27:22
#359035
.Net não se aprende desossando código e decorando alguns métodos e objetos. Vai ter que sentar com um bom material e partir do Hello World
Página 1 de 2 [15 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas