VB6
Olá galera,
estou criando um sistema em vb no qual o formulario de vendas contem uma label valortotal q e a quantidade *preço do produto,quando eu clico em confirmar produto ele manda esse para a flexgrid.
Esse mesmo formulario tem uma label valorcompra q seria o somatorio dos produtos da flex.
Como eu faço para programar o valor compra como o somatorio dos valores da flex?
Espero q possam me ajudar...com urgência!!!
Abraços a todos!
estou criando um sistema em vb no qual o formulario de vendas contem uma label valortotal q e a quantidade *preço do produto,quando eu clico em confirmar produto ele manda esse para a flexgrid.
Esse mesmo formulario tem uma label valorcompra q seria o somatorio dos produtos da flex.
Como eu faço para programar o valor compra como o somatorio dos valores da flex?
Espero q possam me ajudar...com urgência!!!
Abraços a todos!
Deixa eu ver se entendi
Você quer somar a coluna do Flex onde tem o valor total do produto comprado e preencher uma label.
Você quer somar a coluna do Flex onde tem o valor total do produto comprado e preencher uma label.
Amigo, você pode criar uma Variavel SOMATOTAL, toda vez que você clicar em confirmar você passa
SOMATOTAL = SOMAMOTAL + valortotal
Caro MAICONPIRES
Criar um Botão e adicionar estecódigo:
Nome do botão : cmdsoma
Nome da flexgrid : MSFlexGrid
Private Sub cmdsoma_Click()
Dim soma As Double
Dim i As Integer
For i = 1 To Me.MSFlexGrid.Rows - 2
soma = soma + CDbl(Me.MSFlexGrid.TextMatrix(i, 0))
Next i
Me.Label1.Caption = [Ô]Total da Soma é: [Ô] & soma
End Sub
Onde 0 é a coluna que vc vai efetuar o somatório
Boa Sorte
Criar um Botão e adicionar estecódigo:
Nome do botão : cmdsoma
Nome da flexgrid : MSFlexGrid
Private Sub cmdsoma_Click()
Dim soma As Double
Dim i As Integer
For i = 1 To Me.MSFlexGrid.Rows - 2
soma = soma + CDbl(Me.MSFlexGrid.TextMatrix(i, 0))
Next i
Me.Label1.Caption = [Ô]Total da Soma é: [Ô] & soma
End Sub
Onde 0 é a coluna que vc vai efetuar o somatório
Boa Sorte
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas