VB6 AINDA E FUNCIONAL?
Em 2006 foi criado um tópico aqui no fórum tratando sobre o possivel tempo de vida útil do VB6. Muitos de nós, inclusive eu na época tive uma projeção de cêrca de mais ou menos uns 2 a 5 anos no máximo de vida útil antes da plataforma .NET assumir de vez...
Porém ao entrar neste saudoso site hoje, após 5 anos de ausência, posso constatar que muitas pessoas ainda programam em vb, e com todo o gás!
Então, somando ao fato de eu estar desatualizado eu gostaria de saber dos colegas como anda o ambiente de programação hoje!?
Tipo, o XP antes era ideal para a galera programar na boa, e hoje o seven está aÃ, ficou mais dificil ou mais fácil?
Hoje em dia os pcs [Ô]populares[Ô] já possuem 1 gb de ram e 3 ghz de clock, isso influencia em alguma coisa?
Desculpe por tantas perguntas, mas fiquei muito tempo fora.
Até.
Porém ao entrar neste saudoso site hoje, após 5 anos de ausência, posso constatar que muitas pessoas ainda programam em vb, e com todo o gás!
Então, somando ao fato de eu estar desatualizado eu gostaria de saber dos colegas como anda o ambiente de programação hoje!?
Tipo, o XP antes era ideal para a galera programar na boa, e hoje o seven está aÃ, ficou mais dificil ou mais fácil?
Hoje em dia os pcs [Ô]populares[Ô] já possuem 1 gb de ram e 3 ghz de clock, isso influencia em alguma coisa?
Desculpe por tantas perguntas, mas fiquei muito tempo fora.
Até.
Amigo, boa noite!
vc quer saber o xp ou do sevem ou do VB?
só um deatalhe..... sendo, XP, VISTA, SEVEM, ou ate mesmo o MSDOS, o VB roda tranquilamente!
como diz nosso amigo macoratti. [Ô]é apenas VB,mas eu gosto![Ô]
até no linus o VB roda .... ou vc nao sabe disso?
abraços!
vc quer saber o xp ou do sevem ou do VB?
só um deatalhe..... sendo, XP, VISTA, SEVEM, ou ate mesmo o MSDOS, o VB roda tranquilamente!
como diz nosso amigo macoratti. [Ô]é apenas VB,mas eu gosto![Ô]
até no linus o VB roda .... ou vc nao sabe disso?
abraços!
linus = linux rsrssr
abraços
abraços
Cara é bom ir pro .net mesmo, por causa ai do windows 8, dizem que não tera suporte para ocx o que impediria do vb6 continuar funcionando sem ser por meio de uma VM por exemplo... mas eu uso o win7 comecei projetos em .net mas tenhos 3 sistemas em vb6 que simplesmente não param de crescer e serem atualizados... projeto novo esta sendo feito em .net e projetos que esperava ir brecando com o tempo estao a todo gas ainda... então pelos menos pra mim o vb6 ainda tem mais um tempo ai,,, sei la pelo menos mais uns 5 anos acredito...
abs
abs
Citação:Cara é bom ir pro .net mesmo, por causa ai do windows 8, dizem que não tera suporte para ocx o que impediria do vb6 continuar funcionando sem ser por meio de uma VM por exemplo
Mas se as Ocx nao funcionam, o que será usado no lugar??? ESSA EU QUERO VER!!!
Citação::
Cara é bom ir pro .net mesmo, por causa ai do windows 8, dizem que não tera suporte para ocx o que impediria do vb6 continuar funcionando sem ser por meio de uma VM por exemplo
Mas se as Ocx nao funcionam, o que será usado no lugar??? ESSA EU QUERO VER!!!
DLL[ô]s
Entendi.
Bem, to começando a crer que VB6 ainda tem muuuita estrada pela frente....
Tomara q simmmm ........... inda mais ainda q fiquei sabendo que o VB.NET nao compila para o antigo codigo de máquina, apenas criptografa o codigo......
Citação::
Entendi.
Alguma estrada ainda tem .. mas muiiiiiitaaa creio que não.
E não. VB6 não pode ser comparado com o COBOL.
Eu lembro quando programava em clipper e começaram a aparecer máquinas com windows 95... A galera dizia que clipper ainda tinha muito anos pela frente que a gente não precisava se preocupar... Pois é, eu me preocupei e comecei a estudar outras linguagens, que rodassem no windows. Incluindo o famigerado [Ô]Clip4Win[Ô]. Nem preciso contar o que aconteceu né? O Clipper, coitado, morreu. Hoje em dia(e não faz tantos anos assim) temos até certa dificuldade de fazer programas em clipper rodar. Agora, leve em conta a alucinante velocidade da evolução que temos hoje. Coisas novas sendo lançadas praticamente TODOS OS DIAS. As grandes (e até médias) empresas, já não usam mais VB6, que é hoje, legado, como foi o clipper quando o windows começou a dominar o mercado.
O que tenho a dizer é simples: Se você não correr atrás, não evoluir e se adaptar à esse novo mundo, vai ficar pra trás. Seja .NET, Java, Python, Ruby ou qualquer outra, se não entrar na dança, vai ficar de escanteio.
O que tenho a dizer é simples: Se você não correr atrás, não evoluir e se adaptar à esse novo mundo, vai ficar pra trás. Seja .NET, Java, Python, Ruby ou qualquer outra, se não entrar na dança, vai ficar de escanteio.
SIm, entendi. Mas dependendo do que se precisa fazer, que seja simples, o vb dá conta. Claro, o VB.NET tambem, mas o vb6 ainda é mais fácil de usar.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas