VB6 AINDA E FUNCIONAL?

ROXRJ 03/09/2011 20:14:27
#383324
Em 2006 foi criado um tópico aqui no fórum tratando sobre o possivel tempo de vida útil do VB6. Muitos de nós, inclusive eu na época tive uma projeção de cêrca de mais ou menos uns 2 a 5 anos no máximo de vida útil antes da plataforma .NET assumir de vez...

Porém ao entrar neste saudoso site hoje, após 5 anos de ausência, posso constatar que muitas pessoas ainda programam em vb, e com todo o gás!

Então, somando ao fato de eu estar desatualizado eu gostaria de saber dos colegas como anda o ambiente de programação hoje!?

Tipo, o XP antes era ideal para a galera programar na boa, e hoje o seven está aí, ficou mais dificil ou mais fácil?

Hoje em dia os pcs [Ô]populares[Ô] já possuem 1 gb de ram e 3 ghz de clock, isso influencia em alguma coisa?

Desculpe por tantas perguntas, mas fiquei muito tempo fora.

Até.
EMANUEL 03/09/2011 22:49:07
#383329
Amigo, boa noite!

vc quer saber o xp ou do sevem ou do VB?

só um deatalhe..... sendo, XP, VISTA, SEVEM, ou ate mesmo o MSDOS, o VB roda tranquilamente!

como diz nosso amigo macoratti. [Ô]é apenas VB,mas eu gosto![Ô]

até no linus o VB roda .... ou vc nao sabe disso?

abraços!
EMANUEL 03/09/2011 22:52:05
#383331
linus = linux rsrssr

abraços
ANDPAG 04/09/2011 01:59:46
#383333
Cara é bom ir pro .net mesmo, por causa ai do windows 8, dizem que não tera suporte para ocx o que impediria do vb6 continuar funcionando sem ser por meio de uma VM por exemplo... mas eu uso o win7 comecei projetos em .net mas tenhos 3 sistemas em vb6 que simplesmente não param de crescer e serem atualizados... projeto novo esta sendo feito em .net e projetos que esperava ir brecando com o tempo estao a todo gas ainda... então pelos menos pra mim o vb6 ainda tem mais um tempo ai,,, sei la pelo menos mais uns 5 anos acredito...

abs
EPISCOPAL 04/09/2011 08:04:11
#383334
Citação:

Cara é bom ir pro .net mesmo, por causa ai do windows 8, dizem que não tera suporte para ocx o que impediria do vb6 continuar funcionando sem ser por meio de uma VM por exemplo



Mas se as Ocx nao funcionam, o que será usado no lugar??? ESSA EU QUERO VER!!!
CLEVERTON 04/09/2011 11:04:30
#383340
Citação:

:
Cara é bom ir pro .net mesmo, por causa ai do windows 8, dizem que não tera suporte para ocx o que impediria do vb6 continuar funcionando sem ser por meio de uma VM por exemplo

Mas se as Ocx nao funcionam, o que será usado no lugar??? ESSA EU QUERO VER!!!



DLL[ô]s

ROXRJ 04/09/2011 11:09:01
#383342
Entendi.

Bem, to começando a crer que VB6 ainda tem muuuita estrada pela frente....
EPISCOPAL 04/09/2011 12:35:10
#383349
Tomara q simmmm ........... inda mais ainda q fiquei sabendo que o VB.NET nao compila para o antigo codigo de máquina, apenas criptografa o codigo......
LLAIA 04/09/2011 18:43:12
#383354
Citação:

:
Entendi.

Bem, to começando a crer que VB6 ainda tem muuuita estrada pela frente....



Alguma estrada ainda tem .. mas muiiiiiitaaa creio que não.

E não. VB6 não pode ser comparado com o COBOL.
KERPLUNK 05/09/2011 09:04:35
#383370
Eu lembro quando programava em clipper e começaram a aparecer máquinas com windows 95... A galera dizia que clipper ainda tinha muito anos pela frente que a gente não precisava se preocupar... Pois é, eu me preocupei e comecei a estudar outras linguagens, que rodassem no windows. Incluindo o famigerado [Ô]Clip4Win[Ô]. Nem preciso contar o que aconteceu né? O Clipper, coitado, morreu. Hoje em dia(e não faz tantos anos assim) temos até certa dificuldade de fazer programas em clipper rodar. Agora, leve em conta a alucinante velocidade da evolução que temos hoje. Coisas novas sendo lançadas praticamente TODOS OS DIAS. As grandes (e até médias) empresas, já não usam mais VB6, que é hoje, legado, como foi o clipper quando o windows começou a dominar o mercado.
O que tenho a dizer é simples: Se você não correr atrás, não evoluir e se adaptar à esse novo mundo, vai ficar pra trás. Seja .NET, Java, Python, Ruby ou qualquer outra, se não entrar na dança, vai ficar de escanteio.
ROXRJ 05/09/2011 15:38:32
#383420
SIm, entendi. Mas dependendo do que se precisa fazer, que seja simples, o vb dá conta. Claro, o VB.NET tambem, mas o vb6 ainda é mais fácil de usar.
Página 1 de 2 [17 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas