VB6 COM ACESS / SQL SERVER
Boa noite pessoal
Utilizo o VB6 com banco de dados Access 2000, porem preciso migrar para SQL Server. O problema é que toda minha programacao esta em base DAO 3.6 e utilizo os comandos openrecordset nesse set de registros incluo com ADDNEW e edito com EDIT e UPDATE.
Ja migrei o banco Access para SQL Server e ja refiz os strings de conexao usando OpenDataBase
Funciona tudo, acessa o banco, faz consultas e tudo.
A unica coisa que nao funciona é a alteracao no banco de dados pelo metodo openrecordset utilizado. Vem um erro informando que o banco SQL é somente para leitura.
Se eu trocar a forma de atualizacao de addnew, para insert puro com comando SQL funciona.
Segue um trecho do codigo para ilustrar o que eu disse. Meu codigo tem mais de 1000 forms e trocar as instrucoes uma a uma seria inviavel
Espero que alguem me dê alguma luz.
Já agradeço antecipamente.
Abs
VA_Cmd = [Ô]select * from AP_ONLINE where CODI = -1[Ô]
Set Sp_Aux = DB.OpenRecordset(VA_Cmd)
If Sp_Aux.EOF Then
Sp_Aux.AddNew
Sp_Aux.OP = VA_OP
Sp_Aux.NSEQ = VA_NSeq
Sp_Aux.OPER = Val(TB_Codi)
Sp_Aux.TIPO = [Ô]A[Ô]
Sp_Aux.PERDA = 0
Sp_Aux.HIST = 1
Sp_Aux.ciente = [Ô]N[Ô]
Sp_Aux.OBSE = [Ô]ABERTURA AUT.PELO PONTO[Ô]
Sp_Aux.INST = [Ô] [Ô]
Sp_Aux.QTDE = 0
Sp_Aux.FINA = [Ô] [Ô]
Sp_Aux.INIC = Trim$(Mid$(Time, 1, 5))
Sp_Aux.Data = DateValue(Date)
Sp_Aux.MAQU = Val(VA_Maqu)
If Trim$(Mid$(CB_Ferr.Text, 1, 25)) <> [Ô][Ô] Then
Sp_Aux([Ô]FERR[Ô]) = Trim$(Mid$(CB_Ferr, 1, 25))
Else
Sp_Aux([Ô]FERR[Ô]) = [Ô] [Ô]
End If
Sp_Aux.PROG_X = va_px
Sp_Aux.Update
Utilizo o VB6 com banco de dados Access 2000, porem preciso migrar para SQL Server. O problema é que toda minha programacao esta em base DAO 3.6 e utilizo os comandos openrecordset nesse set de registros incluo com ADDNEW e edito com EDIT e UPDATE.
Ja migrei o banco Access para SQL Server e ja refiz os strings de conexao usando OpenDataBase
Funciona tudo, acessa o banco, faz consultas e tudo.
A unica coisa que nao funciona é a alteracao no banco de dados pelo metodo openrecordset utilizado. Vem um erro informando que o banco SQL é somente para leitura.
Se eu trocar a forma de atualizacao de addnew, para insert puro com comando SQL funciona.
Segue um trecho do codigo para ilustrar o que eu disse. Meu codigo tem mais de 1000 forms e trocar as instrucoes uma a uma seria inviavel
Espero que alguem me dê alguma luz.
Já agradeço antecipamente.
Abs
VA_Cmd = [Ô]select * from AP_ONLINE where CODI = -1[Ô]
Set Sp_Aux = DB.OpenRecordset(VA_Cmd)
If Sp_Aux.EOF Then
Sp_Aux.AddNew
Sp_Aux.OP = VA_OP
Sp_Aux.NSEQ = VA_NSeq
Sp_Aux.OPER = Val(TB_Codi)
Sp_Aux.TIPO = [Ô]A[Ô]
Sp_Aux.PERDA = 0
Sp_Aux.HIST = 1
Sp_Aux.ciente = [Ô]N[Ô]
Sp_Aux.OBSE = [Ô]ABERTURA AUT.PELO PONTO[Ô]
Sp_Aux.INST = [Ô] [Ô]
Sp_Aux.QTDE = 0
Sp_Aux.FINA = [Ô] [Ô]
Sp_Aux.INIC = Trim$(Mid$(Time, 1, 5))
Sp_Aux.Data = DateValue(Date)
Sp_Aux.MAQU = Val(VA_Maqu)
If Trim$(Mid$(CB_Ferr.Text, 1, 25)) <> [Ô][Ô] Then
Sp_Aux([Ô]FERR[Ô]) = Trim$(Mid$(CB_Ferr, 1, 25))
Else
Sp_Aux([Ô]FERR[Ô]) = [Ô] [Ô]
End If
Sp_Aux.PROG_X = va_px
Sp_Aux.Update
Bom dia
Vc ta usando SQL Server com DAO?
é igual o SINKERTEC postou,nunca consegui abri Banco de Dados Sql Server com Dao.
Com Mysql eu consigo.
Coloque essa conexão ai,vou fazer um teste aqui.
Estou interessado nesta Conexão.
Com Mysql eu consigo.
Coloque essa conexão ai,vou fazer um teste aqui.
Estou interessado nesta Conexão.
Bom dia Amigão
segue o string de conexao com o SQL
strConnection = [Ô]ODBC;Driver={SQL Server};Server=172.20.0.199;Database=IBRAM_2010;Uid=teste;Pwd=teste[Ô]
Set DB = OpenDatabase([Ô][Ô], False, False, strConnection)
Pode me passar o string para conectar o MySQL para eu testar ?
segue o string de conexao com o SQL
strConnection = [Ô]ODBC;Driver={SQL Server};Server=172.20.0.199;Database=IBRAM_2010;Uid=teste;Pwd=teste[Ô]
Set DB = OpenDatabase([Ô][Ô], False, False, strConnection)
Pode me passar o string para conectar o MySQL para eu testar ?
Gente desculpe me intrometer, mas DAO com SQLserver, é a mesma coisa que colocar motor de fusca em ferrari, derrepente migrar para ADO pode te economizar trabalho no futuro pense bem (DAO é descontinuado) e não conseguirá usar todos recursos do SQLserver.
Caro amigo,
eu sei disso, compreendo, porem meu maior problema é ter que reescrever mais de 20000 linhas de código para ajustar todas as operacoes feitas com os comandos addnew e edit, para instrucoes insert e update.
Levariamos mais de 6 meses para fazer isso e precisamos de uma solucao rapida para migracao de banco Access para SQL Server
Obrigado
eu sei disso, compreendo, porem meu maior problema é ter que reescrever mais de 20000 linhas de código para ajustar todas as operacoes feitas com os comandos addnew e edit, para instrucoes insert e update.
Levariamos mais de 6 meses para fazer isso e precisamos de uma solucao rapida para migracao de banco Access para SQL Server
Obrigado
Citação::
Caro amigo,
Obrigado
Aà é que está(me intrometendo também). As 20000 linhas de código, se refeitas podem virar muito menos linhas, algo muito mais enxuto e otimizado.
Meu problema é tempo. Podemos até conversar sobre o assunto, que me interessa muito, porem preciso dessa solucao rodando em SQL Server ou MySQL urgente
abs
abs
Faça seu login para responder