VB6 COM CRYSTAL 2008 PASSAGEM DE PARAMETRO
Olá pessoal...
Tenho uma dúvida que a princÃpio é bem simples.
Gostaria de clicar num botão e gerar um relatório do crystal reports 2008 pelo vb6.
Ex:
Botão GerarRelatório,
Digitar a data desejada
Chamar relatório com o parâmetro data digidado na caixa de diálogo.
obrigada!
Michelle
Tenho uma dúvida que a princÃpio é bem simples.
Gostaria de clicar num botão e gerar um relatório do crystal reports 2008 pelo vb6.
Ex:
Botão GerarRelatório,
Digitar a data desejada
Chamar relatório com o parâmetro data digidado na caixa de diálogo.
obrigada!
Michelle
Michele,
Não é tão simples assim. Conhece alguma coisa de Crystal?
Não é tão simples assim. Conhece alguma coisa de Crystal?
Realmente nao e tao simples, bom eu faco isso mas com Crystal 8.. abracos
Oi Antonio BSJ,
Conheço alguma coisa do Crystal sim. Até sei gerar um relatóri, gostaria apenas de interligar os campos_parâmetros do Crystal com um botão de chamada do VB (evento ao clicar...)
Abs,
Michelle
Conheço alguma coisa do Crystal sim. Até sei gerar um relatóri, gostaria apenas de interligar os campos_parâmetros do Crystal com um botão de chamada do VB (evento ao clicar...)
Abs,
Michelle
Oi,
Desculpe a demora. Dê uma olhada na sintaxe abaixo:
crxReport.FormulaSyntax = crCrystalSyntaxFormula [ô]crxReport é o seu objeto Crystal
crxReport.RecordSelectionFormula = {VW_MOVIMENTACAO_ESTOQUE.MES_DT_MOVIMENTACAO} >= DATE (2009,9,1) AND {VW_MOVIMENTACAO_ESTOQUE.MES_DT_MOVIMENTACAO} <= DATE (2009,9,30)
-> Dê uma olhada em RecordSelectionFormula - é com esse objeto que você passa parâmetros de filtro para o Crystal. Eu gosto de usar esse intervalo >= And <= para datas, between também funciona, mas não sei por que as vezes da pau. Assim sempre funciona. Se não der certo, mande o código que você usa para abrir o relatório.
P.S. {VW_MOVIMENTACAO_ESTOQUE.MES_DT_MOVIMENTACAO} é o campo que você deseja filtrar.
Desculpe a demora. Dê uma olhada na sintaxe abaixo:
crxReport.FormulaSyntax = crCrystalSyntaxFormula [ô]crxReport é o seu objeto Crystal
crxReport.RecordSelectionFormula = {VW_MOVIMENTACAO_ESTOQUE.MES_DT_MOVIMENTACAO} >= DATE (2009,9,1) AND {VW_MOVIMENTACAO_ESTOQUE.MES_DT_MOVIMENTACAO} <= DATE (2009,9,30)
-> Dê uma olhada em RecordSelectionFormula - é com esse objeto que você passa parâmetros de filtro para o Crystal. Eu gosto de usar esse intervalo >= And <= para datas, between também funciona, mas não sei por que as vezes da pau. Assim sempre funciona. Se não der certo, mande o código que você usa para abrir o relatório.
P.S. {VW_MOVIMENTACAO_ESTOQUE.MES_DT_MOVIMENTACAO} é o campo que você deseja filtrar.
bom vamos lá então
eu costumo fazer aqui é o seguinte:
primeiro : crio um bando de dados em access com uma tabela com seus campos de nome [Ô]cmpxxx[Ô] o [Ô]xxx[Ô] é o numero do campo
segundo: abro o crystal e vinculo o banco que criei com o relatório
terceiro: faço o sql no proprio botão de imprimir e jogo o resultado no banco de dados acima criado e mando abrir o relatório
CRr.ReportFileName = App.Path & [Ô]\Relgradadfal.rpt[Ô]
este codigo acima é que coloco para abrir o relatório
espero ter ajudado
qualquer coisa é só chanmar
eu costumo fazer aqui é o seguinte:
primeiro : crio um bando de dados em access com uma tabela com seus campos de nome [Ô]cmpxxx[Ô] o [Ô]xxx[Ô] é o numero do campo
segundo: abro o crystal e vinculo o banco que criei com o relatório
terceiro: faço o sql no proprio botão de imprimir e jogo o resultado no banco de dados acima criado e mando abrir o relatório
CRr.ReportFileName = App.Path & [Ô]\Relgradadfal.rpt[Ô]
este codigo acima é que coloco para abrir o relatório
espero ter ajudado
qualquer coisa é só chanmar
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas