VB6 COM CRYSTAL REPOTS 9 E SQL 2000

SIDSIL 23/07/2014 17:50:43
#439790
Boa Tare Amigos

Tenho que usar esses 3 recursos do topico e é isso mesmo SQL 2000.

Com o Crystal 9, eu consigo acessar o banco sem problemas e fiz os meus relatorios.Dentro do Crystal tudo funciona.

O problema ocorre quanto tento chamar o relatorio dentro do VB6.Me e retornado uma mensagem dizendo que houve um erro de login/senha.
Uso uma conexao ODBC para acessar a base de dados dentro do Crystal e no Crystal eu informo o login/senha, senda que os mesmos tambem foram informados quando criei a conexao ODBC.

Resumindo, nao estou conseguindo abrir os relatorios no VB6.Nunca tive esse problema, pois tenho um outro sistema onde uso o SQl 2008 e tudo funciona sem problemas.

Acredito que o problema esteja no fato da versao do SQL ser antiga.

Pesquisando na Net encontrei a sintaxe abaixo, porem ela ainda nao funcionou.
Report.Database.LogOnServer [Ô]crdb_odbc.dll[Ô], [Ô]ODBC[Ô], [Ô]BANCO[Ô], [Ô]USER[Ô], [Ô]SENHA[Ô]

Sera que alguem ja teve esse problema?

Obrigado e um Abraço

SidSil




Um Abraço


SidSil
ROBIU 23/07/2014 20:45:46
#439796
Resposta escolhida
Se você consegue carregar grids e fazer select[ô]s do seu banco de dados dentro do vb6, você também vai poder usar esta select no seu relatório.
Veja minhas respostas neste tópico
Veja neste link como uso o VB6 com CR9
SIDSIL 24/07/2014 10:01:57
#439812
Bom Dia ROBIU

Muito obrigado por sua ajuda.Voce tem razao.Eu nao tenho o habito de usar select nos relatorios.Eu costumos inserir as tabelas dentro do Crystal e depois selecionar os campos e condicoes desejadas usando formulas apenas.

Eu usei o Select uma unica vez ate hoje mas ja faz tempo e por esse motivo eu ja havia me esquecido disso, pois da primeira forma que citei eu acho muito mais pratico.

Vou Experimentar.

Obrigado e um Abraço

SIDSIL 24/07/2014 14:36:04
#439830
Boa tarde


Bem, tentei o que voce falou e mais uma vez nao funcuonou.

envPanal.cnn_Panal (Data Environment para a conexao com o banco, aqui ja tenho o IP,noome do banco,usuario e senha)

meuReport.Database.SetDataSource envPanal.cnn_Panal

strSelect = [Ô]Select p.PROCESSO,p.Data,p.ID,p.VIAGEM,p.STATUS_ID,p.PORT_ID,p.PORTDEST_ID,i.NOME [Ô]
strSelect = strSelect & [Ô] from PROCESSO_IMM p,IMPORTADOR i[Ô]
strSelect = strSelect & [Ô] WHERE p.CLIENTE_ID=i.ID [Ô]

MeuRecordSet.Open strSelect, envPanal.cnn_Panal, adOpenStatic, adLockReadOnly

meuReport.Database.SetDataSource MeuRecordSet
CRViewer91.ReportSource = meuReport (relatorio do Crystal)

meuReport.DiscardSavedData

CRViewer91.ViewReport

Antes disso criei uma conexao ODBC, pela qual acesso o relatorio dentro do Crystal, pois quando criei essa conexao, ja informei todos os dados do banco (IP,banco,usuario e senha)

AInda nao encontrei uma solucao para esse problema.
Eu preferiria resolver o problema sem usar o select mas no momento estou interessado em resolve-lo o mais rapido possivel, seja da forma que for.

Obrigado e um Abraço a todos
ROBIU 25/07/2014 09:39:32
#439850
Posta um exemplo do seu código para eu analisar
SIDSIL 25/07/2014 18:19:27
#439874
Boa Noite ROBIU


O codigo que utilizei esta na minha resposta anterior.

Encontrei um exemplo na Net (com um banco em Access) que ate me ajudou.Utilizei esse codigo e consegui gerar um relatorio, porem quando fui implementar o codigo em minha aplicacao, ocorreu o mesmo erro de login/senha.

Estou usando ODBC para acessar o relatorio no Crystal.

Um ABraço

SIDSIL
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas