VB6 COMUNICAR COM WEB SERVICE

MOACIRPFAU 26/02/2010 00:44:48
#335422
Olá!

Estou criando um web service em CSharp, porem não sei como posso fazer o vb6 comunicar-se com ele e me retornar o valor solicitado.

Obrigado

MADMAX 26/02/2010 09:39:21
#335429
No meu caso faço como abaixo porem recebo um xml que processo espero que te ajude

Declaração
Dim objHTTP As New MSXML2.XMLHTTP


Chamada da url
objHTTP.Open [Ô]post[Ô], www.webserver.com    este\XML_OMT_GERA_PROT?p_atendimento=[Ô] & IdRemo , False
Envio
objHTTP.Send
Verificando erro e pegando dados de retorno
If objHTTP.Status >= 400 And objHTTP.Status <= 599 Then [ô]se ocorrer problema de conexao
MsgBox [Ô]Não foi possivel realizar a conexão[Ô] & vbCrLf & [Ô]Erro: [Ô] & objHTTP.Status & [Ô] - [Ô] & objHTTP.statusText
Exit Function
Else
Retorno = objHTTP.responseText
End If
[ô]Matando o OBjeto
Set objHTTP = Nothing
NETMANIA 26/02/2010 09:43:21
#335432
Ola Moacirfrau.

O VB6 pode se comunicar com WebSercice de duas maneiras:

1º) Usando o Microsoft Soap Toolkit 3;
2º) Criando uma DLL em VB.Net (e somente nesta lingaguem .Net) para falar com COM+.

Na outra empresa que trabalhei, tinhamos que usar o WebService de uma seguradora para calcular seguros e no começo usamos o SOAP Toolkit, porem com muitos acessos o apicativo começou a perde comunicação com WebService da seguradora. Para contornar este problema, desenvolvi uma DLL em VB.Net com recursos para registrar ela no COM+ do Windows. No meu caso, como todo o processamento do XML era feito dentro do meu aplicativo VB6, resolvi criar uma DLL VB.Net que faria somente a comunicação entre o meu aplicativo e o WebService, após esta alteração eu ganhei quase 2 segundos na operação (uma vez que eram realizada várias consultas no WebService para obeter os parâmetros para montar o cálculo do seguro em si) e nunca mais tive problema de perda de comunicação.

Se previsar de exemplo, mande uma mensagem pelo sistema de correio da VBMania que posto o projeto para você estudar o código.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas