VB6 E 3D STUDIOMAX6

USUARIO.EXCLUIDOS 25/05/2005 16:45:03
#85214
Como eu posso utilizar minhas animações e projetos feitos no 3d max no vb.
USUARIO.EXCLUIDOS 25/05/2005 17:40:15
#85223
Se for so para vc fazer um video vc pode exportar para o formato .avi, mas se for para fazer um game as coisas ja fikam um pouko complicada. Dizem que os games fikam pessados em vb na verdadde eles rodam muito bem. Bom eu tb não manjo muito de explicar mas ja a para ter uma ideia.

Bem para começar vc precisa exportar o seu projeto em Max para o formato .X (DirectX), no 3d max por padrão não existe nenhuma ferramenta que exporte para esse formato, para funcionar vc tenque utilizar um plugin chamado Panda, existem outros tipos de plugins alem desse e so da uma pesquisada em sites de 3dsMax.

Agora vem a parte mais dificil, para rodar arquivos do directX no vb e necessario que vc adicione uma referencia no vb chamada (DirectX 7 for Visual Basic Type Library), vc pode procurar na internet Dlls que sejam das versões 8 ou 9, mas para começar a entender os conceitos use a directX 7 mesmo.

O o directX possui os seguintes items: Direct Draw(Que serve para fazer games em 2d), Direct3d(Que serve para fazer games em 3d, esse que vc vai usar), DirectInput(Que recebe os comandos dos usuario ou seja teclado, mouse e joystick. o DriectSound(para manipular o Som).

Bom aki no VBMania tem varios exemplos e só ir na parte de downloads e codigo fonte e ir na parte de directX. Mas para fazer games não e tão simple, e preciso fazer a parte de colisão de objetos entre outras coisas. O DirectX tem varias vantagems como trabalhar com iluminação e texturização.

Caso vc não consiga fazer nada poste novamente, mas vc tenque correr atras, se a vc não consegui acimilar a programação eu posso tentar te explicar cada linha de comando, mas para isso preciso ter um tempo livre.

USUARIO.EXCLUIDOS 27/05/2005 00:08:15
#85405
Caso vc não poste mais encerre. Talves eu não tenha te ajudado.
USUARIO.EXCLUIDOS 27/05/2005 15:29:40
#85513
Cara muito obrigado pela ajuda.
Ajudou bastante, mas gostaria de pedir mais favores se você puder me passar mais dicas sobre programação de jogos no vb eu agradeço muito.[S27]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas