VB6 E SQL 2005 EXPRESS

USUARIO.EXCLUIDOS 11/09/2007 19:12:35
#235122
Ola para todos,
tenho uma aplicação em VB6 e bd access e recentemente instalei o SQL 2005 Express.
fazendo alguns testes converti o bd access para o sql express e alterei a conexão com obd para o sql express tb.
Na maquina local tudo funciona bem, mas nas maquinas da rede não consigo conectar com o sql express.
Minha dúvida: as máquinas da rede tenm q ter o sql express instalado ou algum driver ou o problema seria a string de conexão ?
obs: osql express ja esta configurado para aceitar conexões remotas.
USUARIO.EXCLUIDOS 11/09/2007 19:52:09
#235125
Os micros que estão na rede devem ter seus drivers do SQLSERVER, ou seja no ODBC(Painel de controle do Windows) configurado para acessar o banco (que deve estar no micro servidor).
USUARIO.EXCLUIDOS 11/09/2007 20:30:36
#235127
Ola novamente,
vi uma dica onde pode-se criar um arquivo .udl e configura-lo para fazer a conexão com o sql express. Com isso fiz um INI e coloquei como caminho este arquivo, na maquina local consigo conexão com o bd mas na maquina da rede ainda não.Criei este arquivo na maquina da rede e configureu usando o driver do sql desta maquina mas não deu tb.Nas duas maquinas estou usando provedor ole db provider for sql server.
Alguem pode me dar uma dica de como fazer a conexão a partir da maquina da rede?
desde ja agradeço.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas