VB6 LISTVIEW

TIAGOFAC 23/10/2009 09:18:43
#326138
Bom dia,

Tenho aplicação em vb6 que usa um listview para armazenar registros de uma tabela do banco de dados, gostaria de saber como criar uma função para pesquisar registros no ListView sem ter que ficar consultando o banco constantemente a cada pesquisa, estou utilizando o metodo ListView.FindItem, porem ele só procura no começo do texto ou por uma string especifica.

Como posso criar uma rotina para checar se existe no ListView registros que contenham parte do texto como por exemplo :

Tinta Azul Claro
Tinta Azul Escuro

Quando informado por exemplo [Ô]azu[Ô] ele localizar ou marcar os registro encontrados com essa string.

Lembrando quero pesquisar nos dados já presentes diretamente no ListView.

Grato,
ALVAROVB2009 23/10/2009 11:32:22
#326150
TIAGOFAC boa tarde, segue um exemplo que utilizo para pesquisar os dados no listview

If LstInclusaoCtrc.ListItems.Count > 0 Then
dim I as Integer
For i = 1 To LstInclusaoCtrc.ListItems.Count - 1
StrSql = [Ô]Inserto into valefretexconhecimento values ([Ô] & LstInclusaoCtrc.ListSubItems(1).Text) & [Ô],[Ô] & Val(Label6.Caption) & [Ô])[Ô]
db.Execute (StrSql)
Next
End If
Aqui eu pego o nº do meu vale frete que está na coluna 0 e gravo no banco, você nesse caso pode fazer um if, para perguntar se tem o azul na palavra ou não

Acho que isso pode te ajudar
ALVAROVB2009 23/10/2009 12:18:39
#326156
TIAGOFAC tem o artigo tb, caso queira ver
http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Detalhe&varID=844&TxtSearch=listview&CmbSort=ftitulo&varPagina=1
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas