VB6 MORREU?

STUDIONAZA 02/04/2017 22:22:36
#472946
Encontrei um tópico bem interessante no fórum onde um membro pergunta: [Ô]alguem ainda programa em vb6 aqui ?[Ô] Isso em 2012!!!
O mais engraçado é que eu desenvolvi na última década jogos, automação para restaurantes, farmácias, mercadinhos entre outros e agora, ainda em VB6, estou desenvolvendo um sistema de controle de apostas para jogos do bicho, pretendo acabar com aquelas [Ô]poules[Ô] impressas, e detalhe, tudo em VB6 com banco de dados Firebird 2.5. nunca tive problemas e nem me [Ô]amarro[Ô] com nada.
Eu amo VB6 porque termino meus projetos em menos de 1 mês, já no Delph7, eita lasqueira, tome tempo...

Afinal, pessoal, o VB6 morreu pra vocês? e Porque?

PS: Não consigo publicar meus projetos aqui, nunca entendi porque... (aos moderadores)

Abraços á todos
JCM0867 02/04/2017 22:48:10
#472947
Quase, não faço absolutamente mais nada em VB6.
Pq o VB6 descontinuou e o .Net ou DotNet, com uma infinidade de recursos a mais, mais fácil e melhor (POO). Atualmente a melhor plataforma de desenvolvimento.
Com VB.Net, C#, C++, F#, etc. Plataforma Web ASP.NET e programação mobile.
VB6 cada vez mais complexo de fazer funcionar no windows.
Raramente alguém começa um novo projeto em VB6.

Ps. Eu amava VB6, mas pedi o divórcio para ficar com o VB.Net




[txt-color=#0000f0]Precisando de um Sistema de Gestão Educacional?[/txt-color]
Desenvolvido em VB.NET + SQL Server + Crystal Reports
Conheça nossa Solução: www.cjsystem.com.br
OMAR2011 03/04/2017 07:52:16
#472949
Pesquisar na net é uma boa forma de como vai o VB6.
Olhe.
https://codigosimples.net/2016/02/17/confira-a-lista-das-linguagens-de-programacao-mais-utilizadas-em-2016/
POLINIA5 03/04/2017 08:39:05
#472950
Olá,

Sou da seguinte opinião se a pessoa ganha a vida com uma tecnologia mais antiga tudo bem, porque é assim que as coisas acontecem mas claro a pessoa tem que olhar sempre em inovação e melhoria continua da tecnologia porque a evolução dela é constante e rápida.
Como sempre tem que seguir a evolução do mercado, porque também não adianta desenvolver um carro extremamente luxuoso e não ter quem pague o preço, ou pior, pague um preço de um carro popular.
KERPLUNK 03/04/2017 08:56:45
#472951
Fatos:
1 - Com .NET, você consegue desenvolver aplicativos com maior velocidade, agilidade, segurança e versatilidade quando comparado ao VB6
2 - Coisas que se faz com muita simplicidade no .NET, se tornam um pesadelo no VB6, principalmente tarefas envolvendo Web e tecnologias correlatas, como XML e Web Services/WebAPI
3 - Não só as plataformas de desenvolvimento estão evoluindo, os sistemas operacionais também. E conforme já citado, VB6 é até complicado fazer rodar em sistemas operacionais mais novos, como o Windows 10
4 - O suporte ao VB6 já não existe mais, ele foi praticamente abandonado pela Microsoft.

Esses 4 fatos combinados, já servem para responder sua pergunta. Mas eles nos dizem mais:
Desenvolver com .NET, leva menos tempo, é mais barato, seguro e você consegue reaproveitar praticamente tudo do seu código para vários projetos. Isso faz com que desenvolver com .NET se torne mais barato, devido à muito menos tempo investido. Coisas que demorariam meses para serem feitas usando VB6, podem levar algumas horas para serem desenvolvidos em .NET, gerando menos custo para você e seu cliente. Com isso, você entrega uma aplicação muito melhor, com menor custo e em menos tempo. Ou seja, com .NET, você ganha em qualidade, competitividade e tempo.

Mas para poder ter essas coisas todas, você precisa remodelar seu modo de programar, ou seja, seu modo de pensar. Você precisa se reajustar, se recompilar, digamos assim. Isso requer algum tempo, obviamente, mas nada de se assustar não, coisa de uns 6 meses. O caso é que o .NET já está aí desde 2001/2002, ou seja, mais de 15 anos. Eu acredito que é tempo mais que suficiente, não acham? As coisas evoluem, principalmente em se tratando de TI. Se você não evoluir junto, das duas uma: ou você fica pra trás e é [Ô]engolido[Ô], ou, se você não consegue evoluir junto, desculpe a franqueza, mas TI não é pra você.

VB6, mora no meu coração, tem lugar cativo e de honra. Mas é passado e não vai voltar.
LLAIA 03/04/2017 10:08:54
#472955
Eu gostaria que a MS abrisse o código do VB (se é que não abriu e eu estou por fora). Acredito que ia ser muito interessante. Acredito que em pouco tempo a galera estaria colocando async e high order functions. Hahahaha

Há um tempo testei o Gambas. Achei bacaninha. Acredito que o VBzão da massa estaria naquele caminho.
LVFIOROT 03/04/2017 23:01:53
#472973
https://msdn.microsoft.com/pt-br/magazine/mt632280

https://msdn.microsoft.com/magazine/jj133828

https://msdn.microsoft.com/magazine/dn745870
Faça seu login para responder