VB6 MY SQL INTERNET

JRALTERNATIVA 12/04/2011 16:42:43
#371111
Boa Tarde!!!

trabalho com VB6 e estou mudando a base bara MySql e estava interessado em fazer acesso pela internet ja vi as strings de acesso o problema q estou tendo é em razão do servidor como darei o acesso para esta maquina na net, hj trabalho com Apache Server e coloco alguns arquivo aqui para os clientes fazerem downloads, não sei se posso usar este recurso ou uso o ddns q ja tenho tmb instalado. Fiz uns testes mudando a STRING colocando no nome do Server. Exemplo Server=www.meunome.ddns.com.br e não deu certo. Se alguem puder me ajudar ficarei grato


J.junior
NETMANIA 12/04/2011 17:30:44
#371118
Você tem que criar uma regra no seu firewall ou roteador (publicar o endereço no servidor de DNS) para quando o usuário informar o endereço exempo mysql.meunome.ddns.com.br para que este aponte para sua máquina de banco de dados.

Lembre também que liberar a porta 3306.

Uma coisa muito importante sobre usar um servidor remoto para acesso a banco de dados é o consumo de banda de saída do seu site. Toda vez que o cliente mandar rodar uma consulta, este irá mandar um pequena quantidade de dados (que é o comando SQL) e dependendo da quantidade de linhas que esta retornar, poderá gerar uma lentidão para voltar os dados para o usuário, dependendo de quantas pessoas façam isso ao mesmo tempo, podem estrangular o seu canal de upload (que é o mais consome em qualquer lugar onde se hospede um site).
JRALTERNATIVA 12/04/2011 18:26:04
#371125
Acho q o problema era em relação a porta 3306 q não estava aberta vou fazer o teste e te retorno desde ja agradecido

um abraço
MARCELO.TREZE 12/04/2011 19:24:10
#371128
se não me engano o ddns lhe fornece um ip fixo, em server basta inserir o numero do ip em server, e a porta deve estar liberarda pelo firewall (3306)
JRALTERNATIVA 13/04/2011 13:07:05
#371206
Muito obrigado amigão, o problema é a porta 3306 q não estava aberta no router o ddns substitui o IP eu coloco ele dentro da própria STRING e funcionou tranquilo.

um abraço
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas