VB6 PARA VB.NET OU C#

ALMIRSAFADI 03/08/2011 12:49:52
#380688
Estou migrando para outra plataforme, exigência de nosso tempo, qual o conselho, VB.NET ou C#, SqlServer ou PostGres? Eu gostaria de saber qual da linguagens de m,aior produção, igual ao VB6 é difício, mas a que se aproxime.

obrigado
ALMIRSAFADI 03/08/2011 12:53:21
#380690
Desculkpem o difício, quero dizer difícil, é que no teclado o O fica acima do L, por isto o erro, a nova linguagem que vou migrar será necessariamente com suporte neste FÓRUM, aliás, com letras maiúsculas, porque este é disparado o melhor forum de troca de conhecimento do Brasil, parabéns a todos.
RODRIGOFERRO 03/08/2011 13:05:29
#380692
Eu sempre digo que funciona o seguinte, quem vem do VB6 e pula pro VB.NET acaba por ver uma [Ô]sintaxe[Ô] um pouco parecida entao as vezes acaba tentando programar da mesma forma que programava no VB6, e isso é um grande erro, por isso se for fazer algo novo, eu recomendo pular logo para o C# que dai a sintaxe é realmente nova e entao ele estaria se familiarizando com programar orientado a objects e com sintaxe nova, nao caindo no erro de querer programar igual ao vb6 !

Mas por outro lado aqui no forum voce teria mais suporte com o VB.NET... mas isso voce deve ver por si só !

Abraços
ASHKATCHUP 03/08/2011 13:36:30
#380694
Resposta escolhida
C# com SqlServer.

C# é de longe mais completa que o VB.NET

FEDERHEN 03/08/2011 13:36:54
#380695
Dentre as duas opções que você apresentou, eu recomendo o C# porque vejo ele disparado com maior uso do que o VB.net.
Eu particularmente escolhi JAVA.

Quanto aos bancos de dados, ambos usam sintaxe SQL.
Acredito que no mercado o SqlServer seja mais usado, porém fique familiarizado com os dois, por serem identicos.

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas