VB6 RUNTIME 430

DRAPN 26/11/2015 00:31:44
#454405
Pessoal bastante, pesquisei mas não achei a solução ainda. Compilei um projeto mas quando testo em outra maquina aparece esse erro RunTime 430.
Usei o VB6 e uso atualmente windows 7 64, não sei se a versão do sistema influencia na compilação, observei que as referencias e os componentes não ficam na pasta System32 e sim em uma pasta SysWow64.

Desde ja obrigado
KERPLUNK 26/11/2015 01:13:02
#454406
Primeira coisa: Aprenda a ver a mensagem do erro, não só o número. A mensagem dele tem mais sentido do que o código.
Segundo: Esse erro é clássico de uma dependência faltando. Verifique se todas as dependências(DLL[ô]s e OCX) estão presentes e registradas na máquina que você está tentando rodar o executável.
DRAPN 26/11/2015 21:19:11
#454442
Ai KERPLUNK é o seguinte se tivesse alguma OCX ou DLL na mensagem eu não estaria recorrendo ao fórum, e outra, o número é uma referencia, porem como eu falei esse erro é muito abrangente e NÃO ESPECIFICA DLL OU OCX. Estou procurando criticas construtivas, e não uma aulinha de como ler ou interpretar!

Pessoal estou EDITANDO este post pois achei uma solução e a mesma não bate com os demais posts/foruns.

Existe uma pasta ADO dentro do local:
Arquivo de programas\Common Files\System\Ado
Só que em determinadas versões do Visual Basic essa pasta é atualizada, comparando as versões dos 3 notes que usei, sendo um que usei para programar, reparei que existia diferença.
Então revisar e preparar um pack com o *.tlb referente ao usado no projeto pode ajudar.

Acho que este poste ainda pode ajudar alguem!

Este erro RUNTIME 430 envolve DLL, OCX, TLB e outras extensões, é um erro abrangente com poucas especificações. Fica dica! 430!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas