VB6 WIN7 OBJECT LIBRARY NOT REGISTERED

MLALEX 01/04/2016 17:49:20
#460285
Olá sábios companheiros.

Então...

Consegui certa vez, instalar o VB6 no Windows 7, com alguns problema. Mas pesquisa daqui, pesquisa dali... consegui.

Tive que repetir o feito em outra máquina com Win7, Instalar até que instalou sem problemas, mas ao abrir os projetos veio o famoso erro livrarias não registradas.
O erro é referente ao registro da mscomctl.ocx. Registrei sem problemas, mas não adiantou.

Pesquisa daqui, pesquisa dali.... pesquisa mais... e mais... tentei de tudo que encontrei mas nada resolveu dessa vez.

E então? Quem poderá me ajudar?
Como não tenho o celular do Chapolin Colorado, a alternativa foi pertubar vocês mais uma vez.

Já tentei:
regsvr32 mscomctl.ocx = Registrou beleza mas não resolveu o problema
regtlib msdatsrc.tlb = Não registrou
desinstalar o Internet Explorer = Não adiatou

E outras coisas do tipo:
- Reinstalar o VB6
- Rodar o CCleaner
- Copiar as .ocx para a pasta do projeto
(...)

O que mais falta tentar???
OMAR2011 01/04/2016 23:47:27
#460309
Veja isto.
http://www.vbmania.com.br/index.php?modulo=detalhe&id=8926
GOLVEIAR 02/04/2016 14:37:30
#460321
MLALEX você está usando uma versão diferente da mscomctl.ocx que você usou no seu projeto. Abra um novo projeto e tente adicionar essa ferramenta. Se der certo ou você arrume justamente a ocx que usou quando criou o projeto ou tente excluir ela no projeto e adicionar novamente. Acho que deve ser isso. Só quero tentar ajudar.
FABRICIOWEB 02/04/2016 15:07:15
#460325
se for msm o error da mscomctl cria um novo projeto salve e abre com o txt veja a versão e mude no seu projeto. tava tendo um trabalho danado em casa era um e no trabalho era outro mesmo projeto kk
agora instalar o vb6 no win7 e tranquilo de mais nunca tive problema instalação foi normal
Faça seu login para responder