VB6 X SQL SERVER 2000(NO ITEMS LISTED)

ADELMOMELO 13/12/2015 23:38:59
#455090
Uso o BD SQL Server 2000, e como front end utilizo o VB6, minha aplicação contínua rodando sem problemas com acessos a esse BD. Entretanto, na semana passada me deparei com um problema ao necessitar fazer uma alteração no sistema, após fazer as mudanças de um bug na aplicação e compilar e gerar uma nova aplicação ao executar no mesmo ambiente em que está rodando a versão anterior, está dando erro de logon no BD. Ao verificar no Enterprise Manage(EM) está aparecendo a mensagem que não existem nenhum item listado(no items listed), o que pode ter acontecido? alguém pode ajudar-me? E porque a versão anterior roda acessando os dados e a nova compilada não?
Obs: Criei esse BD com acesso e permissões do usuário administrador, entretanto, passado mais de 01 ano o antigo funcionário da empresa que saiu passou para um novo funcionário, um usuário diferente de administrador, porém, com crediciais e permissões de administrador, e, a antiga senha do administrador ele não sabe, como resolver isto? Será que é por isso que não consigo mais ver os bancos de dados criados e/ou dá manutenção? Alguém pode ajudar?
ALVAROVB2009 14/12/2015 08:56:48
#455104
Acredito que possa ser algum nome de tabela errada e como vc deve estar com algum tratamento de erro, ele não apresenta onde esta o erro e sim apenas o erro

O que vc pode fazer é para o sistema com o F9 e acompanhar se ele consegue conectar o banco, se conseguir conectar, no form onde esta aparecendo isso, para não ter que ir de código em código, comente o que vc tiver de tratamento de erro para que quando de o erro, ele vai parar exatamente onde esta apresentando o problema

E ai vc pode postar para nós o código para podermos ajudar caso vc não identifique, más isso realmente esta com cara de erro de nome de tabela
Faça seu login para responder