VBA - CARREGAR REGISTRO ABERTO

RPACCOLA 25/06/2011 21:54:44
#377750
Amigos, boa noite.

Trabalho em um escritório de advocacia, e utilizo um controle de processos em vba. Atualmente utilizo o form em multi paginas para agrupas as diferentes informações (Ex.: na primeira paginas estão as informações básicas, na segunda o andamento processual, na terceira as informações referentes às custas processuais e assim por diante).

Ocorre que estou fazendo algumas modificações neste cadastro, e gostaria de separar as informações que hoje se encontram divididas em páginas, em novos forms. Assim, no form com as informações básicas haverá botões, que abrirá um form com as informações referentes ao andamento, outro que abrirá o form com informações sobre as custas processuais e etc.

Ocorre que não sei como fazer para esses forms [Ô]Auxiliares[Ô] abrirem diretamente no registro que está o form principal, para trazerem as informações corretas do processo que estou verificando.

Não sei se consegui me fazer entender, mas se alguém puder me ajudar, agradeço muito.

Att
BRUNIN 26/06/2011 01:37:34
#377757
Bom Amigo ta aqui um exemplo
Se eu entendi direito acho que é isso que deseja

[ô] crie uma dataset
Dim ds As New DataSet

[ô]crie variavel para armazenar as informações do inputbox
Dim strAndamento As String

[ô]crie um inputbox no Botão em que abrirá outro form e nele preencha qual tipo de pesquisa... no exemplo Numero do processo
strAndamento = InputBox([Ô]Digite o Numero do Processo [Ô], [Ô]Mensagem do Sistema[Ô])


[ô]Faca a pequisa no banco de dados
strsql = ([Ô]SELECT NPROCESSO, NOME, SITUAÇÂO, DATA FROM TBPROCESSO WHERE NPROCESSO = [ô][Ô] & strAndamento & [Ô][ô][Ô])

da = New SqlCeDataAdapter(strsql, nome da conexão criada)

[ô]preenche os campos com os valores pesquisados no form consultar e nos campos desejados
da.Fill(ds, [Ô]busca[Ô])
If ds.Tables([Ô]busca[Ô]).Rows.Count > 0 Then

Consultar.txtNumero do prcesso.Text = ds.Tables([Ô]busca[Ô]).Rows(0).Item(0)
Consultar. txtNome.Text = ds.Tables([Ô]busca[Ô]).Rows(0).Item(1)
Consultar. txtSituação.Text = ds.Tables([Ô]busca[Ô]).Rows(0).Item(2)
Consultar.txtData.Text = ds.Tables([Ô]busca[Ô]).Rows(0).Item(3)

[ô]Limpa o data set para a proxima consulta
ds.Clear()

[ô]Chama o form consultar
consultar.show

acho dá pra entender
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas