VBA SEM TIMER
Quero fazer um cronometro para um projeto que estou desenvolvendo mas não encontro nas ferramentas o TIMER , aquele reloginho, ja tentei de outra forma
selecionando as outras ferramentas para caixa de ferramentas mas nada de timer.
Como posso adicionar essa função no meu visual basic ?
Amigo,
O timer do VB deveria estar na ToolBox... será que o tamanho da toolbox não está pequeno e se aumentar o timer aparece (desculpe se falei bobagem).
Quanto a fazer o cronômetro, o timer do VB (6.0) não é muito preciso e aceita no máximo 60.000 ms (1 minuto)... melhor usar o MBTimer que aceita qualquer quantidade de tempo e o cronômetro até já é automático. Eu tenho o MBTimer, se quiser me manda e-mail que envio para você (não estou conseguindo upar para o files do VBMania). Meu e-mail é euzebio_cruz@hotmail.com.
Outra alternativa é usar API.
Abraços.
O timer do VB deveria estar na ToolBox... será que o tamanho da toolbox não está pequeno e se aumentar o timer aparece (desculpe se falei bobagem).
Quanto a fazer o cronômetro, o timer do VB (6.0) não é muito preciso e aceita no máximo 60.000 ms (1 minuto)... melhor usar o MBTimer que aceita qualquer quantidade de tempo e o cronômetro até já é automático. Eu tenho o MBTimer, se quiser me manda e-mail que envio para você (não estou conseguindo upar para o files do VBMania). Meu e-mail é euzebio_cruz@hotmail.com.
Abraços.
Citação::
Amigo,
Abraços.
Não tem o relogio no ToolBox estava tentando algo desse tipo :
tempo = 0
while tempo<>0
do
tempo = tempo - 1
label1.caption = tempo
loop
wend
mas nda funciona
Kra, vc está falando em VBA ou VB? O VBA até onde eu sei é uma ferramenta para Word e Excel etc., nem todos os recusos do VB estão disponÃveis...
Citação::
Kra, vc está falando em VBA ou VB? O VBA até onde eu sei é uma ferramenta para Word e Excel etc., nem todos os recusos do VB estão disponÃveis...
PHANTOM bem lembrado o detalhe , estou usando o ALT + F11 do Excel.
Bom problema resolvido baixei um TIMER.OCX e instalei no system32 deu tudo certo
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas