VBACCELERATOR EXPLORERBAR DEFINIR UMA ACAO
Aew galera blz???
bom tava vendo com um amigo um eskema pra usar essa barrinha do VBACCELERATOR , intão agente conseguir montar um eskeminha pra fikr as opções q eh o seguinte:
bom mas eu keria saber como definir uma ação para as opções, alguem consegue me ajudar???
bom tava vendo com um amigo um eskema pra usar essa barrinha do VBACCELERATOR , intão agente conseguir montar um eskeminha pra fikr as opções q eh o seguinte:
With VB1
.Bars.Add , , "Teste 1"
.Bars(1).Items.Add , , "Sub Teste 1"
.Bars(1).Items.Add , , "Sub Teste 2"
.Bars(1).IsSpecial = True
.Bars.Add , , "Teste 2"
.Bars(2).Items.Add , , "Sub Teste 1"
.Bars(2).Items.Add , , "Sub Teste 2"
End With
bom mas eu keria saber como definir uma ação para as opções, alguem consegue me ajudar???
As ações são interceptada pelo evento click, parecido com o menu do VB:
Pra saber em que item clicou, recomendo que vc adicione uma chave (Key) nos itens (tb pode usar o Index dele, o nr em que foi adicionado):
O usuário ELUCIMAR, postou um exemplo bem legal q usa a barra: http://www.vbmania.com.br/vbmania/vbmdetail.php?varID=5758
Qualquer dúvida poste...flw
Pra saber em que item clicou, recomendo que vc adicione uma chave (Key) nos itens (tb pode usar o Index dele, o nr em que foi adicionado):
With VB1
.Bars.Add , , "Teste 1"
.Bars(1).Items.Add ,"Teste1-1" , "Sub Teste 1"
.Bars(1).Items.Add ,"Teste1-2" , "Sub Teste 2"
.Bars(1).IsSpecial = True
.Bars.Add , , "Teste 2"
.Bars(2).Items.Add ,"Teste2-1" , "Sub Teste 1"
.Bars(2).Items.Add ,"Teste2-2" , "Sub Teste 2"
End With
Private Sub vbalExplorerBarCtl1_ItemClick(itm As vbalExplorerBarLib6.cExplorerBarItem)
'Vc pode ler as propriedades do item
MsgBox "Você clicou no item " & itm.Key & " de Ãndice " & itm.Index & " e texto: " & itm.Text, vbInformation
'E fazer uma condição:
Select Case itm.Key
Case "Teste1-1": MsgBox "teste1"
Case "Teste1-2": MsgBox "Otro teste"
'...
End Select
End Sub
O usuário ELUCIMAR, postou um exemplo bem legal q usa a barra: http://www.vbmania.com.br/vbmania/vbmdetail.php?varID=5758
Qualquer dúvida poste...flw
ah esse exemplo eu peguei, mas ele não roda da muitos error... não sei pq.. ele pede pra mim colocar referencia com algum arquivo, mas ja referenciei todos os q vem junto i continua dando erro!!!
se tem ideia pq???
se tem ideia pq???
Citação:MORPHEUSJR escreveu:
ah esse exemplo eu peguei, mas ele não roda da muitos error... não sei pq.. ele pede pra mim colocar referencia com algum arquivo, mas ja referenciei todos os q vem junto i continua dando erro!!!
se tem ideia pq???
é que tem referenciado nele o ActiveReport, se não me engano, faz assim, abra ele, vá em Projects/References e veja se algum q está marcado inicia com MISSING:, desmarca este e testa...flw
Vlw MATIOLI, vlw msm heim... será q tem como definir 2 pontos pra ti cara heheh
vlw heim!!! abraço!!!
vlw heim!!! abraço!!!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas