VB.NET
Amigos sou inicanate em visual basic 2010 estuo temdo muita dificuldade em fazer a conexão com bd do access 2010. Alque poderia me ensinar como faço passo a passo a conexão sem usar o assistente o vb, gostaria também de apreder com faço a rotinas dos botoes salvar, editar, delete ou seja UPPDATE, INSERT, DELET, SELECT E CANCEL .
Desde já agradeço
ATT wellen
Desde já agradeço
ATT wellen
Alguem poderia me ensinar como faço passo a passo a conexão sem usar o assistente o vb, gostaria também de apreder com faço a rotinas dos botoes salvar, editar, delete ou seja UPPDATE, INSERT, DELET, SELECT E CANCEL usando LINQ .
Desde já agradeço
ATT wellen
Desde já agradeço
ATT wellen
E o link que mandei amigo?
Amigo sou inciante, fiz o passo a passo do link que vc me enviou, só que cada trecho que escrevia de codigo dava erro talves seja porque o exemplo seja uma versão mais atiga e eu estou usando o vb 2010. Tambem baixei o exemplo mas ao tentar deburgar não cosegui por causa dos erros.
Você teria outros links de como fazer a conexão com access, linq.
Amigo desculpe minha ignorancia, mas eu gosto muito de vb e não queria desistir. Porisso estou sendo insistente
Você teria outros links de como fazer a conexão com access, linq.
Amigo desculpe minha ignorancia, mas eu gosto muito de vb e não queria desistir. Porisso estou sendo insistente
Ola boa tarde amigos sou novo aqui e gostaria que voces me ajudassem, se possivel olha tenho uma duvida como faço para não gravar contatos de nomes repitidos no banco de dados atraves da minha aplicação
meu codigo
Private Sub btCad_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles btCad.Click
connconexao.Conectar()
Gravar()
Dim ok As Boolean
ok = False
If ok <> False Then
Try
Dim StringSQL As String = ([Ô]SELECT nome FROM Cad where nome [ô][Ô] & txtnome.Text & [Ô][ô][Ô])
Dim conexao As New Conexao()
conexao.ExecutaQuery(StringSQL)
Catch ex As Exception
ok = False
MessageBox.Show([Ô]Nome ja existe no banco[Ô] & Err.Description)
End Try
Else
MessageBox.Show([Ô]Conatato cadastrado com Sucesso![Ô])
End If
End Sub
muito obrigado desde ja
meu codigo
Private Sub btCad_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles btCad.Click
connconexao.Conectar()
Gravar()
Dim ok As Boolean
ok = False
If ok <> False Then
Try
Dim StringSQL As String = ([Ô]SELECT nome FROM Cad where nome [ô][Ô] & txtnome.Text & [Ô][ô][Ô])
Dim conexao As New Conexao()
conexao.ExecutaQuery(StringSQL)
Catch ex As Exception
ok = False
MessageBox.Show([Ô]Nome ja existe no banco[Ô] & Err.Description)
End Try
Else
MessageBox.Show([Ô]Conatato cadastrado com Sucesso![Ô])
End If
End Sub
muito obrigado desde ja
DIASJAMES sugiro que crie um tópico para sua dúvida.
Caro WELLENPM,
Você precisa de algumas variáveis. Em um módulo Crie:
Agora, insira uma classe ([txt-color=#0000f0]Class[/txt-color]) no seu projeto. Pode deixar o nome como Class1 mesmo.
Na Class1, digite:
A variável CaminhoDoBancoDeDados vai conter, Logicamente, onde está o banco de dados.
Se seu banco de dados for ficar na mesma pasta onde será instalado o programa, troque [txt-color=#0000f0]CaminhoDoBancoDeDados[/txt-color] por:
Application.StartupPath & [txt-color=#e80000][Ô]\BancoDeDados.mdf[Ô][/txt-color] para Access 2003;
Application.StartupPath & [txt-color=#e80000][Ô]\BancoDeDados.accdb[Ô][/txt-color] para Access 2007.
Agora, quando você quiser se conectar ao BD, digite apenas [txt-color=#0000f0]objSubs.Conectar()[/txt-color]
Ah, e quando quiser encerrar a conexão, digite:
Este exemplo aà é só para se conectar.
Veja este exemplo: VB.Net com Access. Tem um SELECT também que preenche um DataGridView (se eu não me engano, este vÃdeo é do nosso amigo TECLA).
Dá uma olhada.
Espero ter ajudado
Você precisa de algumas variáveis. Em um módulo Crie:
Public C As New OleDb.OleDbConnection
Public objSubs As New Class1.Subs
Agora, insira uma classe ([txt-color=#0000f0]Class[/txt-color]) no seu projeto. Pode deixar o nome como Class1 mesmo.
Na Class1, digite:
Public Class Class1 [txt-color=#007100][ô]Cuidado para não repetir esta linha[/txt-color]
Public Class Subs
Public Sub Conectar()
Try
If C.State = 0 Then
With C
.ConnectionString = [txt-color=#e80000][Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=[Ô][/txt-color] & CaminhoDoBancoDeDados
.Open()
End With
End If
Catch ex As Exception
MsgBox(ex.Message)
End Try
End Sub
End Class
End Class
A variável CaminhoDoBancoDeDados vai conter, Logicamente, onde está o banco de dados.
Se seu banco de dados for ficar na mesma pasta onde será instalado o programa, troque [txt-color=#0000f0]CaminhoDoBancoDeDados[/txt-color] por:
Application.StartupPath & [txt-color=#e80000][Ô]\BancoDeDados.mdf[Ô][/txt-color] para Access 2003;
Application.StartupPath & [txt-color=#e80000][Ô]\BancoDeDados.accdb[Ô][/txt-color] para Access 2007.
Agora, quando você quiser se conectar ao BD, digite apenas [txt-color=#0000f0]objSubs.Conectar()[/txt-color]
Ah, e quando quiser encerrar a conexão, digite:
If C.State = 1 Then C.Close()
Este exemplo aà é só para se conectar.
Veja este exemplo: VB.Net com Access. Tem um SELECT também que preenche um DataGridView (se eu não me engano, este vÃdeo é do nosso amigo TECLA).
Dá uma olhada.
Espero ter ajudado
Amigo PEGUDO
Fiz tudo que você me disse e ainda não consegui. Essa é a mensagem que me aparece quando clico em salvar.
Fiz tudo que você me disse e ainda não consegui. Essa é a mensagem que me aparece quando clico em salvar.
Amigo, muito obribngado pela atenção de vocês. Graças as dicas do amigo PEGUDO consegui resolver meu problema. Era o segurança do SO que estava impedido mue aplicativo de se comunicar com o bd access.
Agradeço a todos não desmerecendo ninguem.
PEGUDO, muito obrigado cara.
ATT Wellen
Agradeço a todos não desmerecendo ninguem.
PEGUDO, muito obrigado cara.
ATT Wellen
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas