VB.NET COM MYSQL

V8SISTEMAS 22/12/2010 09:50:16
#360165
Pessoal, bom dia!
Estou começando a ver como funciona o VB.NET. Estou usando o VS2008 Express Edition.
Para fazer a conexão com o mysql estou usando o ADOBC.
Montei a linha de conexão assim:
cn.Open([Ô]Driver={MySQL ODBC 5.1 Driver};Server=localhost;Database=winner; User=root;Password=root;Option=3;[Ô])
só que quando eu peço pra conectar esta dando a seguinte mensagem de erro:
can[ô]t connect to mysql server on [ô]localhost[ô] (10061)
Se alguem puder me ajudar agradeço.

Vanderlei Lamazale
msn: v8sistemas@hotmail.com
FOXMAN 23/12/2010 14:20:14
#360290
Amigo de uma olhadinha neste exemplo que fiz.
Inclui exemplo de como utilizar listview.

http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Detalhe&varID=8139
RODRIGOFERRO 23/12/2010 19:19:35
#360306
no link abaixo eu disponibilizo um exemplo de como se conectar usando classes.

http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Forum&varMethod=abrir&varID=358859

estou usando VS2010 porem é so abrir os arquivos com o Notepad, caso nao use o VS2010, e a minha conexao é Firebird, porem é so considerar o seguinte

fbConnection = mysqlconnection e vamu que vamu..

Vlwww
PEGUDO 26/12/2010 18:44:54
#360405
Resposta escolhida
Pode ser também que o VB não reconheça [Ô]localhost[Ô] como máquina local e por isso a mensagem.
Se puder colocar um lugar específico como:

cn.Open([Ô]Driver={MySQL ODBC 5.1 Driver};Server=Sua_Maquina;Database=winner; User=root;Password=root;Option=3;[Ô])

Neste exemplo que dei, troque[txt-color=#e80000] [Ô]Sua_Maquina[Ô][/txt-color] pelo nome da máquina que vai comportar o Banco de dados.
Se [Ô]localhost[Ô] for uma variável que esteja contendo o valor que corresponde ao nome da máquina, temos duas opções:

1. Verifique se o VB está buscando o nome correto da máquina onde está o banco de dados e;
2. coloque a variável [Ô]localhost[Ô] entre o caracter &, assim:
cn.Open([Ô]Driver={MySQL ODBC 5.1 Driver};Server=[Ô] & localhost & [Ô];Database=winner; User=root;Password=root;Option=3;[Ô])

qualquer coisa poste aqui.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas