VB.NET COMO COMECAR?
Olá amigos VBManÃacos,
Sou velhinho de VB6, e quero começar com Vb.Net... a algum tempo, baixei o Visual Basic 2003... pesquisando, vi que também havia o VB 2005...
Entrei em uma página de download, vi que tem também o 2008, e ao clicar no link, apareceu download do 2012... Caramba... qual seria melhor para trabalhar???
Conhecem algumas video aulas pagas ou grátis que ajudam a iniciar no dot net?
Qual seria as dicas para quem sabe 0 % de Vb.net?
Desde já, agradeço a atenção.
Sou velhinho de VB6, e quero começar com Vb.Net... a algum tempo, baixei o Visual Basic 2003... pesquisando, vi que também havia o VB 2005...
Entrei em uma página de download, vi que tem também o 2008, e ao clicar no link, apareceu download do 2012... Caramba... qual seria melhor para trabalhar???
Conhecem algumas video aulas pagas ou grátis que ajudam a iniciar no dot net?
Qual seria as dicas para quem sabe 0 % de Vb.net?
Desde já, agradeço a atenção.
Olá
Bom, hoje utilizo na empresa que trabalho, o Visual Studio 2010, que é muito bom.
Já utilizei as versões 2005,2008,2010,2012, porem a que mais me agradou foi a 2010.
Para você que quer iniciar no vb.net, sugiro que tente entender um pouco mais sobre orientação a objetos, e tentar esquecer o modelo [Ô]Procedural[Ô] do vb6.
Você pode pesquisar os seguintes temas:
Herança
Polimorfismo
Abstração
Encapsulamento
Atributos
Entre outras, que ao decorrer dos estudos irão surgir.
Abraços
Bom, hoje utilizo na empresa que trabalho, o Visual Studio 2010, que é muito bom.
Já utilizei as versões 2005,2008,2010,2012, porem a que mais me agradou foi a 2010.
Para você que quer iniciar no vb.net, sugiro que tente entender um pouco mais sobre orientação a objetos, e tentar esquecer o modelo [Ô]Procedural[Ô] do vb6.
Você pode pesquisar os seguintes temas:
Herança
Polimorfismo
Abstração
Encapsulamento
Atributos
Entre outras, que ao decorrer dos estudos irão surgir.
Abraços
Obrigado pelas respostas...
Baixei umas video aulas grátis de C#, que são muito boas, e abordam primeiro esses itens da Orientação a objeto... Realmente, tenho que esquecer esta forma procedural, vai ser dose, mas dá pra passar...
Mais alguma sugestão?
Baixei umas video aulas grátis de C#, que são muito boas, e abordam primeiro esses itens da Orientação a objeto... Realmente, tenho que esquecer esta forma procedural, vai ser dose, mas dá pra passar...
Mais alguma sugestão?
Alguém não sugere algum material para Estudos? Livro, Video aula, qualquer coisa...
http://www.macoratti.net/Default.aspx
tem tudo de que vc precisa!
tem tudo de que vc precisa!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas