VB.NET E ACCESS
Bom dia!!!
Quero começar a desenvolver uma aplicação que vai usar base de dados access mas tenho algumas questões:
- Imaginando que temos um botão editar artigo, este terá de ter instruções para: Abrir/Ligar a BD + Comando para Código SQL + Comando para Executar o sql + Comandos para Fechar a Ligação e Executador do SQL. O que queria saber era quais os comandos utilizados/indicados para trabalhar com o access?
- é necessário fazer as relações das tabelas em access, ou podemos esquecer isto e criar apenas as várias tabelas?
- é necessário personalizar os campos no access (tipo data predefinida: dd/mm/aaa)? Ou basta fazermos no vb.net?
Aguarda a vossa preciosa ajuda....
Quero começar a desenvolver uma aplicação que vai usar base de dados access mas tenho algumas questões:
- Imaginando que temos um botão editar artigo, este terá de ter instruções para: Abrir/Ligar a BD + Comando para Código SQL + Comando para Executar o sql + Comandos para Fechar a Ligação e Executador do SQL. O que queria saber era quais os comandos utilizados/indicados para trabalhar com o access?
- é necessário fazer as relações das tabelas em access, ou podemos esquecer isto e criar apenas as várias tabelas?
- é necessário personalizar os campos no access (tipo data predefinida: dd/mm/aaa)? Ou basta fazermos no vb.net?
Aguarda a vossa preciosa ajuda....
Citação:O que queria saber era quais os comandos utilizados/indicados para trabalhar com o access?
Utilize as classes do ADO.NET (DataTable, DataReader, DataAdapter, OleDbConnection, OleDbCommand...).
Citação:é necessário fazer as relações das tabelas em access, ou podemos esquecer isto e criar apenas as várias tabelas?
Sempre é necessário, quando se trabalha com base de dados.
Citação:é necessário personalizar os campos no access (tipo data predefinida: dd/mm/aaa)? Ou basta fazermos no vb.net?
Depende. Cada aplicação tem suas peculiaridades.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas