VB.NET ELIMINAR OBJETOS MEMORIA
Bom dia,
Estou com um problema, criei um formulário de cadastro em vb.net 2005, com textbox e buttons, até ai tudo bem, porem quando fecho o formulário clicando no botão X, e logo em seguido abrindo ele novamente, o formulário abre como se não tivesse sido fechado, os campos vem preenchidos, objetos que eram para estar desabilitados estão habilitados, emfim o form para não ter sido fechado.
Pensei então que o form permaneceu instanciado, e quando cliquei em X, seria como se tivesse passado o chamado a função ME.HIDE, apesar de não tela usado em momento algum.
Como posso resolver esse problema!
Obrigado
Estou com um problema, criei um formulário de cadastro em vb.net 2005, com textbox e buttons, até ai tudo bem, porem quando fecho o formulário clicando no botão X, e logo em seguido abrindo ele novamente, o formulário abre como se não tivesse sido fechado, os campos vem preenchidos, objetos que eram para estar desabilitados estão habilitados, emfim o form para não ter sido fechado.
Pensei então que o form permaneceu instanciado, e quando cliquei em X, seria como se tivesse passado o chamado a função ME.HIDE, apesar de não tela usado em momento algum.
Como posso resolver esse problema!
Obrigado
Bom dia,
Neste caso sempre que fechar um form por exemplo coloque no evento FormClosed o Me.dispose, assim vai dar certo, abaixo um exemplo.
Neste caso sempre que fechar um form por exemplo coloque no evento FormClosed o Me.dispose, assim vai dar certo, abaixo um exemplo.
Private Sub FormPagamento_FormClosed(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.Windows.Forms.FormClosedEventArgs) Handles MyBase.FormClosed
Me.Dispose()
End Sub
Citação::
Bom dia,
Neste caso sempre que fechar um form por exemplo coloque no evento FormClosed o Me.dispose, assim vai dar certo, abaixo um exemplo.Private Sub FormPagamento_FormClosed(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.Windows.Forms.FormClosedEventArgs) Handles MyBase.FormClosed
Me.Dispose()
End Sub
Valeu Altair,
Problema Resolvido!
Obrigao
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas