VB.NET ELIMINAR OBJETOS MEMORIA

TIAGODC 29/02/2012 10:18:10
Bom dia,

Estou com um problema, criei um formulário de cadastro em vb.net 2005, com textbox e buttons, até ai tudo bem, porem quando fecho o formulário clicando no botão X, e logo em seguido abrindo ele novamente, o formulário abre como se não tivesse sido fechado, os campos vem preenchidos, objetos que eram para estar desabilitados estão habilitados, emfim o form para não ter sido fechado.

Pensei então que o form permaneceu instanciado, e quando cliquei em X, seria como se tivesse passado o chamado a função ME.HIDE, apesar de não tela usado em momento algum.

Como posso resolver esse problema!

Obrigado
ALTAIR148 29/02/2012 10:20:30
Resposta escolhida
Bom dia,

Neste caso sempre que fechar um form por exemplo coloque no evento FormClosed o Me.dispose, assim vai dar certo, abaixo um exemplo.

Private Sub FormPagamento_FormClosed(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.Windows.Forms.FormClosedEventArgs) Handles MyBase.FormClosed
Me.Dispose()
End Sub
TIAGODC 29/02/2012 10:29:54
Citação:

:
Bom dia,

Neste caso sempre que fechar um form por exemplo coloque no evento FormClosed o Me.dispose, assim vai dar certo, abaixo um exemplo.

Private Sub FormPagamento_FormClosed(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.Windows.Forms.FormClosedEventArgs) Handles MyBase.FormClosed
Me.Dispose()
End Sub

Valeu Altair,

Problema Resolvido!

Obrigao
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas