VB.NET FUNCIONA NO LUMIA NOKIA ???

MARCOS 05/12/2013 12:52:02
#431803
Boa tarde!
Prezados colegas,estou com uma dúvida simples sobre Tablet e SmartPhone.

Dúvida:

Digamos que eu compre um SmartPhone como o Lumia (Nokia).Ou um Tablet que já vem com
o Windows 8 instalado.Eu tenho como executar o meu projeto feito em Visual Studio .NET nestes
dispositivos??????

Obs: Claro,que sei que terei de modificar a camada de apresentação (Tamanho das telas,etc...)


Ou meu projeto feito em .NET para Desktop (WinForm), é incompativel com o Windows, utilizado
nestes celulares Nokia e Tablets????
OCELOT 05/12/2013 12:58:07
#431805
Resposta escolhida
No caso do Lumia com Windows Phone 8 você pode desenvolver programas para ele com o VB.Net, mas são programas próprios para Windows Phone, inclusive a versão Express do VB.Net tem uma versão própria para desenvolver para o Windows Phone.

No caso do tablet vai depender do tipo, por exemplo o Surface RT roda o Windows 8 RT, neste caso ele pode rodar programas apenas para a interface moderna (antigo Metro), estes podem também ser feitos com o VB.Net, e assim como o Windows Phone se for a versão Express do VB.Net existe uma só para desenvolver para a interface moderna.

Se o tablet rodar a versão Pro do Windows 8 então ele é basicamente um PC e pode rodar qualquer programa que um PC rodaria.

Programas feitos para o Desktop, usando Windows Forms por exemplo não rodam de forma alguma no Windows Phone 8 ou no Windows 8 RT.
MARCOS 06/12/2013 08:27:47
#431839
Ocelot,
Muito obrigado pelos esclarecimentos.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas