VB.NET OU C#

SNNIFFER 17/04/2017 20:50:00
#473353
Bom, atuei alguns anos com vb6, hoje com php apenas, mas, precisarei criar alguns sistemas desktop, com base nisso temho algumas duvidas.

1. Qual melhor curva de aprendizado?
2. Qual possui facilitador na geracao de relatórios?
3. Qual possui melhor mercado de trabalho? Apenas curiosidade.

Vlw
DAMASCENO.CESAR 17/04/2017 21:13:57
#473355
SNNIFER, não estou no mercado de trabalho como desenvolvedor, uso o vb.net mas a maioria dos exemplos e fóruns que se vê por aí são em C#, tou precisando aprender PHP mas não tá sobrando tempo rsrsrs, mas acho que a sintaxe (me corrijam se estiver errado [Ô]sintaxe[Ô]) é bem parecida com PHP, quanto a relatórios, muitos falam em crystal - que serve par os dois - , mas não uso, faço os meus em drawprint.
Masi pessoas vão opinar sobre o assunto, pesquise um pouco na net que você verá muitas opiniões de pessoas com maior conhecimento e entendimento que eu
SNNIFFER 17/04/2017 21:21:20
#473357
Citação:

:
SNNIFER, não estou no mercado de trabalho como desenvolvedor, uso o vb.net mas a maioria dos exemplos e fóruns que se vê por aí são em C#, tou precisando aprender PHP mas não tá sobrando tempo rsrsrs, mas acho que a sintaxe (me corrijam se estiver errado [Ô]sintaxe[Ô]) é bem parecida com PHP, quanto a relatórios, muitos falam em crystal - que serve par os dois - , mas não uso, faço os meus em drawprint.
Masi pessoas vão opinar sobre o assunto, pesquise um pouco na net que você verá muitas opiniões de pessoas com maior conhecimento e entendimento que eu




Otimo amigao, vou analisar o drawprint, no caso ele é free?

Buscarei a metodologia do c#


Obrigado amigao
JORGESALES 17/04/2017 21:30:27
#473358
Amigo, não pense duas vezes, C# e ponto final.
JCM0867 17/04/2017 22:44:26
#473360
Resposta escolhida
Com ambos pode chegar no mesmo resultado.
Uso mais o VB.NET, mas como sou dono do próprio negócio, não faz diferença para o cliente qual linguagem uso.
Para o mercado de trabalho é o C#. Devido sua sintaxe parecida com outras linguagens é mais requisitada.

Dica, estude bem os fundamentos de POO no C#
pra começar pegue esse material de nosso colega Guru KERPLUNK
https://www.youtube.com/watch?v=yDeyaarSHZk&list=PLxKqk8K6a4TxXGNAY8rmzZLgiZIpIO_mX&index=15




[txt-color=#0000f0]Precisando de um Sistema de Gestão Educacional?[/txt-color]
Desenvolvido em VB.NET + SQL Server + Crystal Reports
Conheça nossa Solução: www.cjsystem.com.br


DAMASCENO.CESAR 18/04/2017 06:44:02
#473363
Citação:

Otimo amigao, vou analisar o drawprint, no caso ele é free?



O draw print é na unha, dá um pouco de trabalho, mas já estou acostumado com ele.
SNNIFFER 18/04/2017 07:39:28
#473366
Citação:

:
Com ambos pode chegar no mesmo resultado.
Uso mais o VB.NET, mas como sou dono do próprio negócio, não faz diferença para o cliente qual linguagem uso.
Para o mercado de trabalho é o C#. Devido sua sintaxe parecida com outras linguagens é mais requisitada.

Dica, estude bem os fundamentos de POO no C#
pra começar pegue esse material de nosso colega Guru KERPLUNK
https://www.youtube.com/watch?v=yDeyaarSHZk&list=PLxKqk8K6a4TxXGNAY8rmzZLgiZIpIO_mX&index=15




[txt-color=#0000f0]Precisando de um Sistema de Gestão Educacional?[/txt-color]
Desenvolvido em VB.NET + SQL Server + Crystal Reports
Conheça nossa Solução: www.cjsystem.com.br





Show de bola, já comecei os estudos.
Amigão, no caso, quais beneficios do VB.Net em relação ao C#, apenas a sintaxe?
JCM0867 18/04/2017 09:43:04
#473368
praticamente só código, como falei as duas podem chegar num mesmo resulado, uma como mais código outra com menos.
é quase uma questão de gosto

C# é Case-Sensitive, que difere maiúscula e minuscula, no VB.net já coloca maiusculo e minusculo automático
Tem gente que gosta e tem gente que não gosta, tb tem suas vantagens e desvantagens.
Por ex.
Correto: string nome;
Errado: String nome; //Da erro de sintaxe

aqui fala das diferenças quanto a códigos
http://www.macoratti.net/vbn_cshp.htm

aqui mostra equivalência de código entre C# e VB.NET
http://converter.telerik.com/

KERPLUNK 18/04/2017 11:38:24
#473372
O velho paradigma de linguagem! O que você precisa é dominar conceitos, isso sim vai te levar à algum lugar. Estou falando de orientação a objetos, que é a base do .NET framework. Se você não domina isso, não vai adiantar quase nada a escolha de dialeto(linguagem). Entenda muito bem como funciona que a linguagem vai ser a parte menos importante. O simples fato de você fazer essa pergunta, já é indício de que não conhece os fundamentos do .NET o que já te coloca no caminho errado. Quanto à incidência de mercado, o C# é absoluto, não por causa de sintaxe, mas por ser mais sucinto(mais resultado com menos código) e pela similaridade com outras linguagens como o javascript, typescript, java, php e muitas outras. Aprenda o conceito de OOP esse é o caminho. Todo o resto vem de lambuja.
SNNIFFER 18/04/2017 11:49:28
#473376
Citação:

:
O velho paradigma de linguagem! O que você precisa é dominar conceitos, isso sim vai te levar à algum lugar. Estou falando de orientação a objetos, que é a base do .NET framework. Se você não domina isso, não vai adiantar quase nada a escolha de dialeto(linguagem). Entenda muito bem como funciona que a linguagem vai ser a parte menos importante. O simples fato de você fazer essa pergunta, já é indício de que não conhece os fundamentos do .NET o que já te coloca no caminho errado. Quanto à incidência de mercado, o C# é absoluto, não por causa de sintaxe, mas por ser mais sucinto(mais resultado com menos código) e pela similaridade com outras linguagens como o javascript, typescript, java, php e muitas outras. Aprenda o conceito de OOP esse é o caminho. Todo o resto vem de lambuja.



Opa, já estou assistindo tuas aulas no youtube sobre Orientação, diga-se de passagem sao Excelentes.
Vou fazer o que disse, dominar a orientação inicialmente.

Obrigado
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas