VB.NET OU C#

SNNIFFER 17/04/2017 20:50:00
#473353
Bom, atuei alguns anos com vb6, hoje com php apenas, mas, precisarei criar alguns sistemas desktop, com base nisso temho algumas duvidas.

1. Qual melhor curva de aprendizado?
2. Qual possui facilitador na geracao de relatórios?
3. Qual possui melhor mercado de trabalho? Apenas curiosidade.

Vlw
DAMASCENO.CESAR 17/04/2017 21:13:57
#473355
SNNIFER, não estou no mercado de trabalho como desenvolvedor, uso o vb.net mas a maioria dos exemplos e fóruns que se vê por aí são em C#, tou precisando aprender PHP mas não tá sobrando tempo rsrsrs, mas acho que a sintaxe (me corrijam se estiver errado [Ô]sintaxe[Ô]) é bem parecida com PHP, quanto a relatórios, muitos falam em crystal - que serve par os dois - , mas não uso, faço os meus em drawprint.
Masi pessoas vão opinar sobre o assunto, pesquise um pouco na net que você verá muitas opiniões de pessoas com maior conhecimento e entendimento que eu
SNNIFFER 17/04/2017 21:21:20
#473357
Citação:

:
SNNIFER, não estou no mercado de trabalho como desenvolvedor, uso o vb.net mas a maioria dos exemplos e fóruns que se vê por aí são em C#, tou precisando aprender PHP mas não tá sobrando tempo rsrsrs, mas acho que a sintaxe (me corrijam se estiver errado [Ô]sintaxe[Ô]) é bem parecida com PHP, quanto a relatórios, muitos falam em crystal - que serve par os dois - , mas não uso, faço os meus em drawprint.
Masi pessoas vão opinar sobre o assunto, pesquise um pouco na net que você verá muitas opiniões de pessoas com maior conhecimento e entendimento que eu




Otimo amigao, vou analisar o drawprint, no caso ele é free?

Buscarei a metodologia do c#


Obrigado amigao
JORGESALES 17/04/2017 21:30:27
#473358
Amigo, não pense duas vezes, C# e ponto final.
JCM0867 17/04/2017 22:44:26
#473360
Resposta escolhida
Com ambos pode chegar no mesmo resultado.
Uso mais o VB.NET, mas como sou dono do próprio negócio, não faz diferença para o cliente qual linguagem uso.