VB.NET PARA C#
Não consigo utilizar
with
end with
outro exemplo, faço isso com datagridview em VB:
datagrid.Rows(0).cells(0).value = [Ô]minhastring[Ô]
em C# não reconhece, preciso alterar algo em algum lugar ?
interessante que reconhece.
datagrid.Rows.add
mas datagrid.Rows(0).cells(0).value, não.
Preciso acessar uma web api, consegui apenas em C# e estou testando minha paciência para entrar nessa linguagem, mas quase desistindo.
Sempre ouvi dizer que não muda nada de um para outro, mas não me parece bem assim.
Obrigado
datagrid.Rows[0].Cells[0].Value = [Ô]asehasdkjfhdsa[Ô];
O caso é que você ainda está com programação procedural na cabeça. Você precisa mudar o modo de pensar. Uma indicação clara disso é você querer usar referência direta à célula. O ideal é usar OOP, List<T> e passar a List<T> para o DataSource do seu datagrid. Se não entendeu nada, é por aà que você deve começar. Você está focado em sintaxe, quando deveria estar focado em estrutura e arquitetura.
Citação:datagrid.Rows[0].Cells[0].Value = [Ô]asehasdkjfhdsa[Ô];
Hum, é a questão dos colchetes, e não dos parenteses, esta certo.
Citação:O caso é que você ainda está com programação procedural na cabeça. Você precisa mudar o modo de pensar. Uma indicação clara disso é você querer usar referência direta à célula. O ideal é usar OOP, List<T> e passar a List<T> para o DataSource do seu datagrid. Se não entendeu nada, é por aà que você deve começar. Você está focado em sintaxe, quando deveria estar focado em estrutura e arquitetura
Não acho uma boa para min, repito para min, não estou dizendo que não é a melhor opção, só em alguns casos, mas geralmente grid livre porque via datsource fica amarrado.
E Quanto a iniciar o projeto em um determinado form ?, não encontrei.
With também não.
Obrigado pela ajuda KERPLUNK
Application.Run(new Form1());
Form1 é o form que você quer que seja o inicial.
O C# não possui bloco With, não com a mesma sintaxe. Você usa o inicializador de objeto, mais ou menos assim:
MinhaClasse xx = new MinhaClasse()
{
Propriedade1 = [Ô]xxx[Ô],
Propriedade2 = [Ô]yyyy[Ô]
}
Ficar [Ô]amarrado[Ô] é justamente o que você quer fazer. Se você tem uma lista de entidades, altere valores em qualquer uma das propriedades de qualquer um dos membros da lista que o grid será modificado automaticamente. Além disso, você pode usar edição [Ô]inline[Ô] ou seja, grid editável, pois cada entidade da lista possui strong type nas propriedades. Isso significa que você pode alterar cada célula do grid para conter o controle equivalente ao tipo. Por exemplo, um campo(propriedade) do tipo DateTime, pode conter como template de controle um DatePicker e você pode alterar o valor da propriedade pelo valor retornado do controle DatePicker. Na prática, significa que você edita cada célula com o controle certo. Além disso, a convenção de cada propriedade e suas decorações são respeitadas, isso significa que você pode ter validações para suas propriedades que funcionam de forma automática, cabeçalhos de grids estarão sempre com o tÃtulo correto, tipagem de célula também. Ou seja, usar OOP é padronizar todo seu projeto.
E somente com OOP que você vai poder alçar [Ô]voos mais altos[Ô]. Como por exemplo, camadas de aplicação construÃdas de forma independente, aplicáveis à qualquer tipo de UI, seja desktop, Web ou mobile, você terá as mesmas funcionalidades em todas as UI[ô]s. Isso tudo sem contar que TODA a plataforma .NET é OOP, portanto, seja VB.NET ou C# ou qualquer outro dialeto, se você não usa OOP, você está construindo algo que não é nem de perto algo profissional, mesmo que [Ô]atenda suas necessidades[Ô].
PS: para mim, não para min.
Citação:Ficar [Ô]amarrado[Ô] é justamente o que você quer fazer. Se você tem uma lista de entidades, altere valores em qualquer uma das propriedades de qualquer um dos membros da lista que o grid será modificado automaticamente. Além disso, você pode usar edição [Ô]inline[Ô] ou seja, grid editável, pois cada entidade da lista possui strong type nas propriedades. Isso significa que você pode alterar cada célula do grid para conter o controle equivalente ao tipo. Por exemplo, um campo(propriedade) do tipo DateTime, pode conter como template de controle um DatePicker e você pode alterar o valor da propriedade pelo valor retornado do controle DatePicker. Na prática, significa que você edita cada célula com o controle certo. Além disso, a convenção de cada propriedade e suas decorações são respeitadas, isso significa que você pode ter validações para suas propriedades que funcionam de forma automática, cabeçalhos de grids estarão sempre com o tÃtulo correto, tipagem de célula também. Ou seja, usar OOP é padronizar todo seu projeto.
E somente com OOP que você vai poder alçar [Ô]voos mais altos[Ô]. Como por exemplo, camadas de aplicação construÃdas de forma independente, aplicáveis à qualquer tipo de UI, seja desktop, Web ou mobile, você terá as mesmas funcionalidades em todas as UI[ô]s. Isso tudo sem contar que TODA a plataforma .NET é OOP, portanto, seja VB.NET ou C# ou qualquer outro dialeto, se você não usa OOP, você está construindo algo que não é nem de perto algo profissional, mesmo que [Ô]atenda suas necessidades[Ô].
PS: para mim, não para min.
Perfeito KERPLUNK;
Obrigado pela ajuda e paciência.