VB.NET X EXCEL
PessoALL,
Ouvi dizer que existem três formas de passar informações do VB.NET para o Excel:
1º) A forma mais usual é gravar célula à  célula (usando o objeto
"Dim objE As New Excel.Application" e "Dim objWS As Excel.Worksheet" ou a classe já pronta "clsExcel" ...
2º) Gravar uma arquivo ".PRN" (um texto) e depois passar este texto com comando de importação de arquivo no VB.NET para o Excel;
3º) Gravar uma grid ou list no VB.NET e depois ler esta list usando o objeto "área de transferência" para passar direto colando no excel;
Dizem que o método 2 é mais rápido que o método 1 e que o método 3 é muito mais rápido que o método 2.
O que vocês acha disto? é possÃvel escrever um exemplinho?
[]'s,
Tunusat.
Ouvi dizer que existem três formas de passar informações do VB.NET para o Excel:
1º) A forma mais usual é gravar célula à  célula (usando o objeto
"Dim objE As New Excel.Application" e "Dim objWS As Excel.Worksheet" ou a classe já pronta "clsExcel" ...
2º) Gravar uma arquivo ".PRN" (um texto) e depois passar este texto com comando de importação de arquivo no VB.NET para o Excel;
3º) Gravar uma grid ou list no VB.NET e depois ler esta list usando o objeto "área de transferência" para passar direto colando no excel;
Dizem que o método 2 é mais rápido que o método 1 e que o método 3 é muito mais rápido que o método 2.
O que vocês acha disto? é possÃvel escrever um exemplinho?
[]'s,
Tunusat.
Eu sei que, se vc "jogar" os dados num array e depois usar um método para transferir os dados para a planilha é o método mais rápido, segundo a microsoft.
Se vc usar DAO ou ADO, existe um método para fazer isso tbm.
Funciona tanto no vb6 quanto no vb.net.
E a velocidade é impressionante, se comparado com a forma usual.
Tenho até um link do site microsoft que descreve isso... quando eu achar eu te passo.
Se vc usar DAO ou ADO, existe um método para fazer isso tbm.
Funciona tanto no vb6 quanto no vb.net.
E a velocidade é impressionante, se comparado com a forma usual.
Tenho até um link do site microsoft que descreve isso... quando eu achar eu te passo.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas