VEJAM SE ESTA CERTO ESTA SINTAXE LIKE

USUARIO.EXCLUIDOS 12/04/2007 15:28:06
#211552
Bom, é a primeira vez que estou tentando funcionar esta função "like"

Vejam abaixo se estou no caminho certo:

rst.Open "select * from Pasta where id like '%" & txtPesquisa.Text & "%'", cnn, adOpenStatic

'Pasta = Tabela
'txtPesquisa.text = é onde eu irei digitar uma palavra para pesquisar
'cnn = é a conexão com o banco de dados

Bom se isso estiver correto, peço a vcs que me expliquem como eu mostro o resultado da minha pesquisa em uma outra txt com o nome de 'txtAssunto.text"....

Agora se estiver tudo errado, me deem uma luz, rs...

Obrigado.
HUGOSSOUZA 12/04/2007 15:31:19
#211553
essa pesquisa vai mostrar mais de um resultado?
se for só 1 vc pode fazer assim:

if not rs.eof then
txtAssunto.text = rs!campo
else
txtAssunto.text = ""
end if


USUARIO.EXCLUIDOS 12/04/2007 15:51:53
#211557
Então dentro da tabela que ocorrerá esta pesquisa tem 10 campos.

irá mostrar mais de um resultado sim, tipo dizendo que tais palavras encontra se em tais campos correspondidos a ela, então por isso que coloquei o "id" só não sei se estou certo.
HUGOSSOUZA 12/04/2007 16:21:49
#211566
vc quer pesquisar dento dos 10 campos?
e oq vc quer que apareça no campo txAssunto?
aonde vc quer colocar o resultado da pesquisa?

explica um pouco melhor o que vc quer pesquisar e aonde vc quer colocar o resultado da consulta

USUARIO.EXCLUIDOS 12/04/2007 16:36:53
#211570
Então Hugo, quero que a pesquisa apareça no txtassunto.text.

Quero pesquisar todos os campos, resumindo os 10 campos.

Agora vou dar um exemplo: eu digito: "vbmania" dai quero que mostre no txtassunto em quais campos tem "vbmania" ex: tem no campo 1 e 9 por exemplo.

resumindo: faço a pesquisa digitando qualquer palavra e a pesquisa me retorna em quais campos contem esta palavra.

Hugo este sistema que estou fazendo aqui é tipo um arquivo eletronico para os adovogados aonde eu trabalho, estes campos da tabela estão todos assim:

Tabela: Pasta

dentro da tabela tem estes campos:

Pasta_01
Pasta_02
Pasta_03

e assim por diante até a pasta 10. e dentro das pastas tem um conteudo, tipo um texto meio grande, então por isso quero filtrar a pesquisa, dizendo em quais campos se encontram tais palavras que irei digitar!

Só falta a parte de pesquisa neste projeto, pois o resto ta blz...

Obrigado Hugo...
VBAPRENDE 12/04/2007 17:35:23
#211589
Kara isso deve resolver qualquer coisa me add no msn ramister_roo@hotmail.com

Private Sub Command1_Click()
Dim i As Integer
rst.Open "select Pasta_1,Pasta_2,Pasta_3,id from Pasta where Pasta_1 like '%" & TxtPesquisa.Text & "%' or Pasta_2 like '%" & TxtPesquisa.Text & "%' or Pasta_3 like '%" & TxtPesquisa.Text & "%'", cnn, adOpenStatic

If rst.bof Then Exit Sub 'Não Encontrou nada

Do While Not rst.EOF
For i = 0 To 2
'Aqui ele verifica se o texto da pesquisa tem nos campos que veio no resultado
'Ele Coloca os id da sua tabela na variavel resultado
If InStr(rst(i), TxtPesquisa.Text) Then
resultado = resultado & rst(i).Name
End If
Next i
If resultado <> "" Then retorno = retorno & rst(3) & "(" & resultado & "),"
rst.movenext
Loop
'No Retorno vai esta assim: codigo(campo_contem_sua_pesquisa)
'Ex: 1(Pasta_1), 2(Pasta_1,Pasta_3), 3(Pasta_2)
txtresposta = retorno
End Sub

USUARIO.EXCLUIDOS 13/04/2007 10:56:22
#211695
VBAPENDE VOCE SOLUCIONOU MEU CASO, MUITO OBRIGADO...BOM ACHO QUE PRECISA DE UNS AJUSTES, POIS ESTA DUPLICANDO ALGUMAS COISAS, VOU COLOCAR A CODIFICAÇÃO AQUI EM BAIXO, MAS O IMPORTANTE é QUE EU APRENDI O CAMINHO, OBRIGADO MESMO.

If frmArquivo.rstpasta.State = adStateOpen Then
frmArquivo.rstpasta.Close
End If

Dim rst As New ADODB.Recordset
Dim i As Integer
Dim resultado As String
Dim retorno As String


'rst.Open "select pasta_01, id from Pasta where pasta_01 like '%" & txtPesquisa.Text & "%'", cnn, adOpenStatic




rst.Open "select pasta_01,pasta_02,pasta_03,pasta_04,pasta_05,pasta_06,pasta_07,pasta_08,pasta_09,pasta_10,pasta_11,pasta_12,pasta_13,pasta_14," & _
"id from Pasta where pasta_01 like '%" & txtPesquisa.Text & "%' or pasta_02 like '%" & txtPesquisa.Text & "%'" & _
"or pasta_03 like '%" & txtPesquisa.Text & "%' or pasta_04 like '%" & txtPesquisa.Text & "%'" & _
"or pasta_05 like '%" & txtPesquisa.Text & "%' or pasta_06 like '%" & txtPesquisa.Text & "%'" & _
"or pasta_07 like '%" & txtPesquisa.Text & "%' or pasta_08 like '%" & txtPesquisa.Text & "%'" & _
"or pasta_09 like '%" & txtPesquisa.Text & "%' or pasta_10 like '%" & txtPesquisa.Text & "%'" & _
"or pasta_11 like '%" & txtPesquisa.Text & "%' or pasta_12 like '%" & txtPesquisa.Text & "%'" & _
"or pasta_13 like '%" & txtPesquisa.Text & "%' or pasta_14 like '%" & txtPesquisa.Text & "%'", cnn, adOpenStatic


If rst.BOF Then Exit Sub 'não encontrou nada

Do While Not rst.EOF
For i = 0 To 13

If InStr(rst(i), txtPesquisa.Text) Then
resultado = resultado & rst(i).Name

End If
Next i

If resultado <> "" Then retorno = retorno & rst(13) & "(" & resultado & "), "
rst.MoveNext

Loop

txtAssunto.Text = retorno


End Sub
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas