VEJAM SE ESTA CERTO ESTA SINTAXE LIKE
Bom, é a primeira vez que estou tentando funcionar esta função "like"
Vejam abaixo se estou no caminho certo:
rst.Open "select * from Pasta where id like '%" & txtPesquisa.Text & "%'", cnn, adOpenStatic
'Pasta = Tabela
'txtPesquisa.text = é onde eu irei digitar uma palavra para pesquisar
'cnn = é a conexão com o banco de dados
Bom se isso estiver correto, peço a vcs que me expliquem como eu mostro o resultado da minha pesquisa em uma outra txt com o nome de 'txtAssunto.text"....
Agora se estiver tudo errado, me deem uma luz, rs...
Obrigado.
Vejam abaixo se estou no caminho certo:
rst.Open "select * from Pasta where id like '%" & txtPesquisa.Text & "%'", cnn, adOpenStatic
'Pasta = Tabela
'txtPesquisa.text = é onde eu irei digitar uma palavra para pesquisar
'cnn = é a conexão com o banco de dados
Bom se isso estiver correto, peço a vcs que me expliquem como eu mostro o resultado da minha pesquisa em uma outra txt com o nome de 'txtAssunto.text"....
Agora se estiver tudo errado, me deem uma luz, rs...
Obrigado.
essa pesquisa vai mostrar mais de um resultado?
se for só 1 vc pode fazer assim:
se for só 1 vc pode fazer assim:
if not rs.eof then
txtAssunto.text = rs!campo
else
txtAssunto.text = ""
end if
Então dentro da tabela que ocorrerá esta pesquisa tem 10 campos.
irá mostrar mais de um resultado sim, tipo dizendo que tais palavras encontra se em tais campos correspondidos a ela, então por isso que coloquei o "id" só não sei se estou certo.
irá mostrar mais de um resultado sim, tipo dizendo que tais palavras encontra se em tais campos correspondidos a ela, então por isso que coloquei o "id" só não sei se estou certo.
vc quer pesquisar dento dos 10 campos?
e oq vc quer que apareça no campo txAssunto?
aonde vc quer colocar o resultado da pesquisa?
explica um pouco melhor o que vc quer pesquisar e aonde vc quer colocar o resultado da consulta
e oq vc quer que apareça no campo txAssunto?
aonde vc quer colocar o resultado da pesquisa?
explica um pouco melhor o que vc quer pesquisar e aonde vc quer colocar o resultado da consulta
Então Hugo, quero que a pesquisa apareça no txtassunto.text.
Quero pesquisar todos os campos, resumindo os 10 campos.
Agora vou dar um exemplo: eu digito: "vbmania" dai quero que mostre no txtassunto em quais campos tem "vbmania" ex: tem no campo 1 e 9 por exemplo.
resumindo: faço a pesquisa digitando qualquer palavra e a pesquisa me retorna em quais campos contem esta palavra.
Hugo este sistema que estou fazendo aqui é tipo um arquivo eletronico para os adovogados aonde eu trabalho, estes campos da tabela estão todos assim:
Tabela: Pasta
dentro da tabela tem estes campos:
Pasta_01
Pasta_02
Pasta_03
e assim por diante até a pasta 10. e dentro das pastas tem um conteudo, tipo um texto meio grande, então por isso quero filtrar a pesquisa, dizendo em quais campos se encontram tais palavras que irei digitar!
Só falta a parte de pesquisa neste projeto, pois o resto ta blz...
Obrigado Hugo...
Quero pesquisar todos os campos, resumindo os 10 campos.
Agora vou dar um exemplo: eu digito: "vbmania" dai quero que mostre no txtassunto em quais campos tem "vbmania" ex: tem no campo 1 e 9 por exemplo.
resumindo: faço a pesquisa digitando qualquer palavra e a pesquisa me retorna em quais campos contem esta palavra.
Hugo este sistema que estou fazendo aqui é tipo um arquivo eletronico para os adovogados aonde eu trabalho, estes campos da tabela estão todos assim:
Tabela: Pasta
dentro da tabela tem estes campos:
Pasta_01
Pasta_02
Pasta_03
e assim por diante até a pasta 10. e dentro das pastas tem um conteudo, tipo um texto meio grande, então por isso quero filtrar a pesquisa, dizendo em quais campos se encontram tais palavras que irei digitar!
Só falta a parte de pesquisa neste projeto, pois o resto ta blz...
Obrigado Hugo...
Kara isso deve resolver qualquer coisa me add no msn ramister_roo@hotmail.com
Private Sub Command1_Click()
Dim i As Integer
rst.Open "select Pasta_1,Pasta_2,Pasta_3,id from Pasta where Pasta_1 like '%" & TxtPesquisa.Text & "%' or Pasta_2 like '%" & TxtPesquisa.Text & "%' or Pasta_3 like '%" & TxtPesquisa.Text & "%'", cnn, adOpenStatic
If rst.bof Then Exit Sub 'Não Encontrou nada
Do While Not rst.EOF
For i = 0 To 2
'Aqui ele verifica se o texto da pesquisa tem nos campos que veio no resultado
'Ele Coloca os id da sua tabela na variavel resultado
If InStr(rst(i), TxtPesquisa.Text) Then
resultado = resultado & rst(i).Name
End If
Next i
If resultado <> "" Then retorno = retorno & rst(3) & "(" & resultado & "),"
rst.movenext
Loop
'No Retorno vai esta assim: codigo(campo_contem_sua_pesquisa)
'Ex: 1(Pasta_1), 2(Pasta_1,Pasta_3), 3(Pasta_2)
txtresposta = retorno
End Sub
VBAPENDE VOCE SOLUCIONOU MEU CASO, MUITO OBRIGADO...BOM ACHO QUE PRECISA DE UNS AJUSTES, POIS ESTA DUPLICANDO ALGUMAS COISAS, VOU COLOCAR A CODIFICAÇÃO AQUI EM BAIXO, MAS O IMPORTANTE é QUE EU APRENDI O CAMINHO, OBRIGADO MESMO.
If frmArquivo.rstpasta.State = adStateOpen Then
frmArquivo.rstpasta.Close
End If
Dim rst As New ADODB.Recordset
Dim i As Integer
Dim resultado As String
Dim retorno As String
'rst.Open "select pasta_01, id from Pasta where pasta_01 like '%" & txtPesquisa.Text & "%'", cnn, adOpenStatic
rst.Open "select pasta_01,pasta_02,pasta_03,pasta_04,pasta_05,pasta_06,pasta_07,pasta_08,pasta_09,pasta_10,pasta_11,pasta_12,pasta_13,pasta_14," & _
"id from Pasta where pasta_01 like '%" & txtPesquisa.Text & "%' or pasta_02 like '%" & txtPesquisa.Text & "%'" & _
"or pasta_03 like '%" & txtPesquisa.Text & "%' or pasta_04 like '%" & txtPesquisa.Text & "%'" & _
"or pasta_05 like '%" & txtPesquisa.Text & "%' or pasta_06 like '%" & txtPesquisa.Text & "%'" & _
"or pasta_07 like '%" & txtPesquisa.Text & "%' or pasta_08 like '%" & txtPesquisa.Text & "%'" & _
"or pasta_09 like '%" & txtPesquisa.Text & "%' or pasta_10 like '%" & txtPesquisa.Text & "%'" & _
"or pasta_11 like '%" & txtPesquisa.Text & "%' or pasta_12 like '%" & txtPesquisa.Text & "%'" & _
"or pasta_13 like '%" & txtPesquisa.Text & "%' or pasta_14 like '%" & txtPesquisa.Text & "%'", cnn, adOpenStatic
If rst.BOF Then Exit Sub 'não encontrou nada
Do While Not rst.EOF
For i = 0 To 13
If InStr(rst(i), txtPesquisa.Text) Then
End If
Next i
If resultado <> "" Then retorno = retorno & rst(13) & "(" & resultado & "), "
rst.MoveNext
Loop
txtAssunto.Text = retorno
End Sub
If frmArquivo.rstpasta.State = adStateOpen Then
frmArquivo.rstpasta.Close
End If
Dim rst As New ADODB.Recordset
Dim i As Integer
Dim resultado As String
Dim retorno As String
'rst.Open "select pasta_01, id from Pasta where pasta_01 like '%" & txtPesquisa.Text & "%'", cnn, adOpenStatic
rst.Open "select pasta_01,pasta_02,pasta_03,pasta_04,pasta_05,pasta_06,pasta_07,pasta_08,pasta_09,pasta_10,pasta_11,pasta_12,pasta_13,pasta_14," & _
"id from Pasta where pasta_01 like '%" & txtPesquisa.Text & "%' or pasta_02 like '%" & txtPesquisa.Text & "%'" & _
"or pasta_03 like '%" & txtPesquisa.Text & "%' or pasta_04 like '%" & txtPesquisa.Text & "%'" & _
"or pasta_05 like '%" & txtPesquisa.Text & "%' or pasta_06 like '%" & txtPesquisa.Text & "%'" & _
"or pasta_07 like '%" & txtPesquisa.Text & "%' or pasta_08 like '%" & txtPesquisa.Text & "%'" & _
"or pasta_09 like '%" & txtPesquisa.Text & "%' or pasta_10 like '%" & txtPesquisa.Text & "%'" & _
"or pasta_11 like '%" & txtPesquisa.Text & "%' or pasta_12 like '%" & txtPesquisa.Text & "%'" & _
"or pasta_13 like '%" & txtPesquisa.Text & "%' or pasta_14 like '%" & txtPesquisa.Text & "%'", cnn, adOpenStatic
If rst.BOF Then Exit Sub 'não encontrou nada
Do While Not rst.EOF
For i = 0 To 13
If InStr(rst(i), txtPesquisa.Text) Then
End If
Next i
If resultado <> "" Then retorno = retorno & rst(13) & "(" & resultado & "), "
rst.MoveNext
Loop
txtAssunto.Text = retorno
End Sub